Brasil, 26 de Setembro de 2016

Festival de Trufas Negras

Ernesto Ristorante promove evento dedicado a um dos preparos mais tradicionais do mundo na cidade de Curitiba

Poucos preparos da gastronomia mundial são tão saborosos quanto aqueles que têm como ingrediente principal as tradicionais trufas negras, utilizadas em restaurantes de todos os cantos do mundo. Pensando nisso, entre os dias 22 de abril e 20 de maio, o Ernesto Ristorante, empreendimento gastronômico comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, vai promover o Festival de Trufas Negras, em Curitiba.

O menu completo do Festival de Trufas Negras, que dará direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, custará R$ 67,90 por pessoa. O chef Dudu Sperandio preparou sete pratos especiais que trarão os sabores marcantes, valorizando as mais variadas aplicações do ingrediente. “O objetivo do festival é difundir o sabor marcante das trufas, um dos ingredientes mais peculiares do mundo. Preparamos um cardápio bem variado, com opções deliciosas, e apostamos em preços especiais para que o o maior número possível de pessoas possa participar do evento”, detalha Dudu Sperandio.

As opções de entrada ficam por conta da Polenta cremosa com ragu bolonhesa e pancetta trufada; do Penne ao creme de batatas trufado gratinado com grana padano; e da Sopa de cebola com trufas negras gratinadas e mozzarella de búfala. Entres os pratos principais, o público terá três opções: Mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas; Gnocchi de batata salsa com ragu bolonhesa, panceettta, trufas negras e grana padano; e Peixe Meca grelhado com molho de trufas negras, purê de batata salsa e tomatinho cereja assado. Já a sobremesa ficará por conta de um saboroso Brownie de chocolate trufado com sorvete de creme e mel de trufas.

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês, e funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 4141-5477. Mais informações no site www.dudusperandio.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish