Brasil, 1 de Outubro de 2016

Antonio Carlos Lopes é o novo Superintendente do Conselho Científico do Instituto APAE DE SÃO PAULO

Posse acontece em 19 de abril, às 19h30, no auditório da Organização

O Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), tomará posse na próxima terça-feira, 19 de abril, às 19h30, como Superintendente Voluntário do Conselho Científico do Instituto APAE DE SÃO PAULO. Lopes foi diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) de 2011 a 2015, é professor Livre Docente de Clínica Médica pela Unifesp desde 1990 e possui 36 livros publicados.

O Superintendente terá entre suas principais atribuições ações referentes ao ensino e pesquisa, com destaque para a realização de novos estudos científicos, a união de Organizações Sociais e profissionais que trabalhem com a temática da deficiência no Brasil e no exterior por meio dos cursos de especialização promovidos pela Organização e o investimento na ampla inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual na sociedade. Lopes, que acompanhou a fundação da APAE DE SÃO PAULO, participou de uma pesquisa sobre as deficiências clínicas de crianças com Síndrome de Down, quando conheceu o tema: “A medicina é pautada na prática do amor ao próximo, mesmo alicerce da APAE DE SÃO PAULO. Sinto-me honrado e quero retribuir à altura, contribuindo com seu desenvolvimento científico e social”.

Cerimônia de posse

Data: 19/04/2016

Local: Auditório Nilson França – rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino

Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 55 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para .

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish