Brasil, 29 de Setembro de 2016

Duratex doa três toneladas de papel para Instituição

A Duratex anuncia a doação de três toneladas de papéis do seu arquivo provisório para a Associação de Deficientes Físicos de Lençóis Paulista (SP) – ADEFILP. A iniciativa foi realizada pelo Centro de Documentos da Duratex, localizado em Uberaba (MG), com o objetivo de apoiar a entidade que promove tratamento de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física e que, para manter suas atividades, recebe ajuda em forma de doação de papéis para seu centro de reciclagem.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 80% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI - Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish