Brasil, 30 de Setembro de 2016

IBGC elege Comitê Coordenador do Capítulo Paraná

• Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
  • Publicado em Demais

Eleição já adota novo regime de renovação dos mandatos de conselheiros

O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa definiu os novos membros do Comitê Coordenador da regional Paraná. Os eleitos pelos associados foram Nelson Luiz Paula de Oliveira, Carlos Alberto Ercolin, André Gutierrez Caldeira e Carlos Alexandre Peres.

A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial e definiu quatro coordenadores. O mandato dos eleitos vai até 2019. O Coordenador-Geral do Capítulo será eleito em reunião com data a ser definida.

Confira o perfil dos Coordenadores eleitos:

André Gutierrez Caldeira: Sócio-fundador e CEO da Proposito Capital Humano e mentor da Endeavor, desde 2014. É acionista de empresas de Capital Fechado de controle familiar e não familiar.

Carlos Alberto Ercolin: Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC, o profissional atua em empresas privadas e de controle familiar. Consultor Sênior do Banco Mundial.

Carlos Alexandre Peres: Bacharel em Administração de empresas pelo Mackenzie e com MBA em Controladoria pela USP/SP, é sócio diretor da PwC desde 2002

Nelson Luiz Paula de Oliveira: Administrador de empresas, o profissional é sócio-diretor da Brickinvest, desde 2012, e sócio-diretor da CGN Consultores. Anteriormente, atuou no Banco Sudameris e Credibanco.

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish