Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundação Lemann e Harvard comemoram 10 anos de parceria com ampliação das bolsas para brasileiros e criação de um novo fundo de pesquisas

Acordo reforça colaboração entre a universidade e o Brasil, criando mais oportunidades para estudantes e pesquisadores

A Fundação Lemann e a Universidade Harvard anunciam a assinatura de um novo acordo, que amplia a parceria existente entre as instituições desde 2006. A partir deste ano, mais bolsas de estudos estão disponíveis na universidade para brasileiros e um novo fundo de pesquisas irá apoiar projetos com foco no Brasil, em áreas como educação e políticas públicas.

As bolsas de estudo são oferecidas para alunos brasileiros na graduação e na pós-graduação. Os bolsistas compõem a rede de Lemann Fellows, programa que apoia jovens talentos com um forte compromisso com impacto social no país, em áreas como educação, governo e saúde pública. Além de ampliar estas oportunidades, o acordo também cria um novo fundo para apoiar pesquisas sobre o Brasil em Harvard. O objetivo é viabilizar projetos interdisciplinares, em áreas como educação, ciências sociais, administração pública e política, avanços tecnológicos na educação, entre outros. Será dada prioridade a projetos que tenham colaboração com acadêmicos brasileiros.

O novo acordo reforça a proximidade do Brasil com uma das melhores universidades do mundo. “Acelerar transformações sociais no país é parte importante da missão da Fundação Lemann. Por isso, buscamos formar lideranças comprometidas com impacto social e fomentar a produção de conhecimento e evidências que possam contribuir para esse objetivo. A ampliação dessa parceria com Harvard é mais um passo importante nessa direção”, explica Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Nestes dez primeiros anos de parceria com a Fundação Lemann, mais de 120 bolsas de graduação e pós-graduação foram concedidas, permitindo que mais brasileiros tivessem a oportunidade de estudar em Harvard. Além disso, somente no ano passado mais de 300 estudantes da universidade estiveram envolvidos em projetos relacionados ao Brasil.

Guilherme Lichand, PhD em Economia Política e Governo por Harvard, sócio-fundador da MGov Brasil e Lemann Fellow, comenta: “Harvard expandiu meus horizontes sobre o papel da pesquisa acadêmica e foi onde eu descobri que os melhores pesquisadores são também os mais empreendedores. Integrar a rede de Lemann Fellows me permitiu viver a experiência em Harvard sob uma perspectiva diferente, me obrigando a refletir, a todo momento, sobre como utilizar o conhecimento gerado na universidade para pensar o Brasil”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish