Brasil, 25 de Setembro de 2016

Casal de artistas blumenauense chega ao Chile depois de percorrer quatro mil quilômetros de "batmundo"

Novos olhares, culturas, paisagens regadas à pescaria, arte, risadas e pé na estrada. Após percorrer quatro mil quilômetros, o casal Zanza e Bubi Petersen acaba de chegar ao Chile. Eles estavam na Argentina e entraram no país chileno pela Reserva Nacional Futaleufú. Agora, estão a caminho de Coyhaique, que, segundo a artista Zanza Petersen, promete ser um dos locais mais bonitos da viagem. “A partir de Coyhaique vamos percorrer uns 400 quilômetros de rípio (estrada de chão) e de maravilhosas paisagens, passando por Cerro Castillo, Puerto Rio Tranquilo, Capillas de Marmon até Chile Chico. A viagem está sendo ótima, tranquila e de uma beleza ímpar. A paisagem da estação que escolhemos é lindíssima, apesar de já estar muito frio. As cores do outono com o azul das águas e o branco do gelo são de rara beleza”, celebra Zanza.

A viagem de batmundo (apelido do motorhome) iniciou no dia 28 de março. A bordo do veículo, os artistas montaram uma pequena marcenaria, onde unem arte, viagem e trabalho, em busca de novas experiências e de materiais para criar bailarinas, esculturas produzidas com madeira reciclada. O público pode acompanhar os principais momentos da viagem pelo instagram www.instagram.com/zanzaartevida ou pelo www.facebook.com/zanzaebubiarte

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish