Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Impeça a entrada de insetos em casa

Saiba como proteger a casa de insetos, aracnídeos e animais peçonhentos

O calor e as chuvas criam o cenário perfeito para a reprodução acelerada de insetos. Nestas condições, é preciso ficar atento e tomar algumas medidas para evitar que estes insetos, aracnídeos e animais peçonhentos entrem em casa, até mesmo, piquem alguém da família. De acordo com dados do Ministério da Saúde brasileiro, nos últimos 15 anos o número de acidentes com estes tipos de animais e ataques de serpentes aumentaram 113% no País.

Antes de mais nada é fundamental preservar a segurança do lar. Neste sentido,vedar frestas de portas é uma importante ferramenta e o equipamento pode ser instalado pelo próprio morador. Com tecnologia italiana, a Vedaporta Casagrande trouxe para o Brasil dispositivos aplicados na parte interna das portas residenciais. Ao fechar a porta, o dispositivo é acionado automaticamente e a casa está protegida. Além da entrada de insetos, vedar as portas também impede a entrada de areia, poeira, ruídos e água.

“O interior de um sapato guardado no fundo da gaveta é o esconderijo ideal para uma aranha, por exemplo. Os adultos podem até se lembrar de checar antes de calçá-los, mas a questão aqui é como manter a segurança das crianças? A solução nesses casos é vedar por completos as portas e manter estes animais longe de casa”, explica Giovani Rissi, empresário e sócio proprietário da VedaPorta Casagrande.

Ainda que as portas estejam vedadas, é importante manter os animais longe dos quintais e calçadas, onde poderão ter contato com as pessoas. Por isso, colocar o lixo para fora apenas no dia em que será recolhido é fundamental. Antes disso, todos os resíduos devem ser mantidos em lixeiras bem tampadas e protegidas de intempéries. Estes hábitos mantêm ratos e baratas distantes do ambiente doméstico.

Sobras de alimentos também atraem formigas e moscas. Isto porque elas se nutrem dos restos e enxergam na cozinha, por exemplo, a fonte de energia que manterá sua colônia estável e promissora. Por isso, é importante que a comida seja armazenada corretamente em potes com tampa e, quando necessário, dentro da geladeira. Da mesma forma, criar o hábito de lavar a louça logo após as refeições ajuda a manter as formigas distantes da bancada da cozinha.

Por fim, algumas atitudes impedem que mosquitos e pernilongos reproduzam e aumentem a população de insetos próxima à casa. Água parada é o ambiente ideal para a reprodução ao aedes aegypti, pernilongo responsável pela transmissão da dengue, zica vírus, febre amarela e chikungunya. Tampar caixas d´água, colocar areia nos pratinhos das plantas e eliminar todos e quaisquer meios de acumular água são fundamentais para evitar a proliferação destas doenças graves.

Referência no mercado o Vedaporta Casagrande traz uma tecnologia 100% italiana com eficiência acústica, térmica e com isolamento mecânico comprovadas por reconhecidas pelas instituições de pesquisa europeias, IFT Rosenheim, na Alemanha e o Instituto Giordano, na Itália. A tecnologia também foi destaque na 15ª Conferência Anpei de Inovação, em Pernambuco, devido ao ineditismo do produto, metodologia de implementação e domínio criativo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.