Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Flex fecha 2015 com crescimento 35% e um dos menores turnover do mercado

  • Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Na contramão da crise econômica brasileira, a empresa catarinense acumula crescimento acima da média do mercado ao longo dos últimos sete anos e encerra 2015 consolidada, com 11 mil profissionais e 12 unidades, além de investir em novos serviços e conquistar novos clientes e segmentos

A Flex, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, tem uma história de inovação e expansão ao longo dos últimos sete anos. Com uma média de crescimento consistente acima de 30% ao ano, a empresa encerrou 2015 com um faturamento de mais de R$ 448 milhões, crescendo 35,3% em relação ao ano anterior, enquanto o setor num geral cresceu 5% no ano passado, segundo dados da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços. As operações de Contact Center representaram 53% deste resultado, atingindo um crescimento de 30,1% em relação a 2014, enquanto as operações de Cobrança representaram 47%, com crescimento de 42,1% frente ao ano passado.

“Apesar de 2015 ter sido um ano muito difícil, os resultados da Flex atingiram as expectativas, principalmente graças a um forte investimento na área de gestão de pessoas, com iniciativas voltadas para retenção de talentos. Uma delas é o investimento no nosso polo de ensino superior e pós-graduação a distância e traz como consequência para a empresa um dos menores turnover do mercado, em torno de 3%. Além disso, temos investido constantemente em inovação, com geração de novos processos de trabalho, produtos e serviços, que tem feito com que a empresa seja cada vez mais produtiva e conquiste novos mercados, como a área de saúde”, afirma Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.

O posicionamento da Flex, empresa que surgiu em 2009 na capital catarinense, está muito embasado em um modelo diferenciado focado na interiorização de contact centers. Os resultados positivos não são só para a empresa, como também para seus colaboradores, fornecedores, acionistas e clientes. Um investimento do fundo de private equity Stratus, realizado em dezembro de 2014, também contribuiu para a expansão da Flex, já que resultou em um aumento de liquidez e habilitou a continuidade dos planos de expansão orgânica. Em julho de 2015, a companhia adquiriu o Grupo RR, que atua no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito, absorvendo duas unidades em São Paulo (SP), com mais de 3 mil profissionais, passando a ter 12 unidades e 11 mil profissionais.

De acordo com o presidente da Flex, a empresa se planejou nos últimos anos para a entrada do fundo de investimento e para o fortalecimento financeiro da companhia a fim de adquirir uma empresa na área de cobrança para ganhar expertise no segmento e oferecer full service para o mercado. “Foi um ano desafiador não só pela economia do País, como também pela fusão que fizemos com a RR, que hoje já está totalmente integrada à cultura da empresa, trazendo ainda mais sinergia para a Flex. O investimento em pessoas, que vem sendo feito ao longo do tempo, hoje também nos possibilita uma gestão de recursos humanos diferenciada que tem contribuído para o constante crescimento e expansão das unidades da Flex, principalmente gerando empregos em locais com pouca oferta de trabalho e mão de obra de qualidade, como exemplo nossas unidades em Lages e Xanxerê, em Santa Catarina, e em São Paulo, em São Mateus na Zona Leste”, acentuou.

A Flex presta serviços especializados de Contact Center, fazendo gestão de relacionamento para clientes e seus consumidores, em serviços de atendimento, televenda, retenção de clientes e back office, através de contatos telefônicos, webmail e chat. Os serviços são oferecidos a clientes de diversos setores da economia, de maneira completa, incluindo tecnologia específica, gestão, processos e pessoas, em 12 unidades situadas nas cidades de Florianópolis (SC), Lages (SC), Xanxerê (SC) e São Paulo (SP) com mais de 11 mil profissionais.

Sobre a Flex

Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, prestando serviços especializados para grandes clientes nacionais, em operações de atendimento, vendas e análise para concessão de credito e cobrança. A Empresa emprega mais de 11 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC) e cinco unidades em São Paulo (SP), oferecendo aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos mais eficiente e dentro do moderno conceito de full service. www.flexcontact.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.