Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC e Aprosoja realizam programa de estágio para estudantes de agronomia em MT

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para até o dia 20 de maio

A FMC Agricultural Solutions e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abrem pelo quarto ano consecutivo o programa Profissionais do Futuro, que oferece vagas para estudantes de Engenharia Agrônoma que desejam aprender na prática as competências exigidas na área. O programa proporciona a oportunidade dos jovens trabalharem focados no desenvolvimento de novas tecnologias para a produção agrícola em fazendas de proprietários associados à entidade. O diferencial está na duração do estágio, pois os selecionados ficarão por cinco meses em propriedades rurais das quatro regiões produtoras de grãos em Mato Grosso. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para até o dia 20 de maio.

Para participar, os estudantes devem estar no último ano do curso acadêmico e cada um receberá uma bolsa no valor de R$ 1.500,00, além de benefícios oferecidos pela Aprosoja. Serão selecionados até 12 estagiários com início de trabalho previsto para 1° de setembro e finalização em 31 de janeiro de 2017. “Além de contar com um estágio mais extenso se comparado aos realizados obrigatoriamente na academia, o programa Profissionais do Futuro tem se firmado como uma vitrine para o mercado de trabalho. Neste ano, três dos estagiários selecionados em 2015 foram efetivados pelas propriedades rurais em que estiveram. Outros seis participantes também receberam propostas de contratação. Esse é o grande objetivo do programa: os produtores verem o valor de terem um agrônomo na sua fazenda”, afirma Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja.

O Diretor Comercial Norte da FMC, Marcelo Magurno, destaca a importância do programa para os estudantes e para o agronegócio. “A FMC fornece apoio para o recrutamento e capacitação destes jovens profissionais no campo. A parceria com a Aprosoja é essencial para o desenvolvimento e a evolução do setor. Essa iniciativa tem gerado bons resultados desde o início do projeto e estamos satisfeitos em contribuir com a capacitação desses futuros profissionais”, diz.

Sobre a Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja e milho de Mato Grosso. Seu objetivo central é unir a classe, valorizando-a. Criada em fevereiro de 2005, a Aprosoja representa os direitos, interesses e deveres dos produtores de soja e milho. Para isso, desenvolve ações e projetos que visam o crescimento sustentável da cadeia produtiva da soja e do milho em Mato Grosso. A sede da Aprosoja está situada em Cuiabá, mas para facilitar a comunicação com os associados, a entidade possui núcleos regionais instalados nos Sindicatos Rurais das maiores cidades sojicultoras do estado.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.