Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Executivos da CORGHI visitam o Brasil para estudar expansão da marca no País

 Os líderes italianos vieram ao Brasil para avaliar o mercado e estudam as perspectivas de expansão da marca no País

A CEO da Corghi, Cinzia Corghi, acompanhada pelos executivos de finanças e desenvolvimento de negócios da empresa na matriz italiana, estiveram no Brasil na última semana e foram recepcionados por Guilherme Junqueira Franco, responsável por toda a operação comercial da marca no Brasil. O objetivo da visita foi o de discutir a ampliação da presença da marca no mercado brasileiro.

“Os executivos avaliam juntamente com a Corghi do Brasil o plano de expansão que incluirá o aumento gradativo da presença da marca no Brasil e na América Latina”, explica Guilherme Junqueira.

A empresa italiana que produz equipamentos de alta precisão para montagem, balanceamento e alinhamento, líder mundial em equipamentos para serviços em veículos, está com operação própria no Brasil desde o início de 2013, com importação direto da Itália. “Hoje trabalhamos com um centro de distribuição, com estoque de máquinas e peças de reposição, show room e treinamento. Nossos objetivos em relação ao Brasil são claros: a curto prazo é consolidar nossa marca de forma definitiva e a médio e longo prazo, é ampliar nossa rede de representantes e assistência técnica, além de iniciar a produção local com foco na expansão da marca e visando atender toda América Latina”, expôs.

Como parte da política e da cultura da empresa, do total do faturamento, 10% são destinados à área de inovação e tecnologia, o que explica porque a marca alcançou e se mantém entre as líderesde mercado. . Atualmente 70% dos equipamentos produzidos pela Corghi são destinados a automóveis e 30% para linha pesada, incluindo máquinas para ônibus, setor agrícola e de construção, além de caminhões.

A intenção em investir no Brasil demostra que a diretoria não apenas acredita na recuperação econômica do País, como desejam transformar a nova unidade em um centro de distribuição estratégico. O último grande investimento da Corghi foi feito em 2009, quando a empresa empregou 20 milhões de euros em uma nova fábrica na França, de 15 mil metros quadrados.

Sobre a Corghi do Brasil

Com sede em São Paulo, a Corghi deu início à operação no País em 2013 com o nome Corghi do Brasil. Em 2015 contratou o executivo Guilherme Junqueira Franco para assumir toda a operação comercial da marca no Brasil. Com 60 anos de tradição no mercado europeu é fornecedora oficial de equipamentos de alta sofisticação para montadoras como a Ferrari, Ford, Jeep, Smart, VW, Seat, Porsche, entre outras.

Atualmente a Corghi do Brasil está presente nas principais redes de lojas de pneus, concessionárias e montadoras de veículos. Sua operação funciona pela importação direta da planta italiana para atender os segmentos automotivo, incluindo veículos de passeio e comerciais, além de agrícola e de construção. O último grande contrato da Corghi no Brasil foi junto à Fiat, na fábrica da montadora em Pernambuco, para a inspeção final da linha de montagem dos veículos Renegade e Toro.

O destaque para as mais modernas tecnologias da Corghi são os equipamentos Top de linha “Lever Less, Touch Less e Clamp Less” que, respectivamente, significam sem o uso de alavancas na montagem e desmontagem, sem toque ou contato humano para balancear e montar e, finalmente, sem a utilização de garras no alinhamento, mas sim por meio de robôs. Essas tecnologias garantem total precisão nos serviços, que podem ser conduzidos por homens ou mulheres, sem a utilização de força física.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.