Brasil, 26 de Setembro de 2016

Axalta Inaugura Centro Expandido de Produção de Resina no México

Axalta Coating Systems, líder global no fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, inaugurou uma produção em seu centro expandido de fabricação de resina no Campus de Tlalnepantla, na Cidade do México. O investimento para expandir a infraestrutura permitirá à Companhia apoiar seus clientes com as mais recentes tecnologias de revestimentos que são usadas em uma ampla variedade de produtos.

As resinas de polímeros, que agora podem ser produzidas no México, constituem o pilar central da Axalta com os tradicionais revestimentos a base solvente e a mais recente geração dos revestimentos a base água. Um ingrediente chave de todas as camadas de revestimentos, a resina proporciona a estrutura química que ajuda a Axalta a fazer revestimentos duráveis e aptos para resistir aos efeitos do tempo e à radiação ultravioleta.

“Hoje celebramos o compromisso contínuo da Axalta com o México e a história do crescimento da nossa Companhia aqui que começou há 64 anos”, declara Charlie Shaver, Chairman e CEO da Axalta. “A abertura desta instalação, que faz parte das comemorações dos 150 anos da Axalta, reflete as amplas operações e expertise em tecnologia baseadas no México que nos permitiram projetar e construir um complexo de produção, que agora se junta à unidade de produção mundial considerado um dos maiores centros de operações do mundo. Nosso investimento nesta instalação nos permitirá apoiar nossos clientes com as mais recentes tecnologias de revestimentos e reflete a nossa confiança a longo prazo tanto no futuro do México, quanto na nossa expectativa para continuar crescendo na região. ”

Alguns dos principais fabricantes de equipamentos originais para veículos leves comerciais que dependem das Tecnologias de Revestimentos Harmonizados™ da Axalta vêm do México, e incluem primers e revestimentos 3-Wet que podem alcançar um desempenho completo sem precisar de flash e espaços entre as demãos. O aumento de produtividade resulta em uma melhor linha de fundo para os clientes, enquanto continua o acabamento nos veículos. Os revestimentos da Axalta também são usados em grandes quantidades nas oficinas de repintura, que usam marcas globais da Companhia disponíveis no México, incluindo Cromax®, Standox® and Spies Hecker®, e marcas locais como Imlar® e Cromacryl®, e Imron®. A Axalta é líder de revestimentos para veículos comerciais.

“A ciência e inovação implementada na construção e operação do nosso novo centro de produção reflete uma forte capacidade técnica de recursos da Axalta no México e, ao mesmo tempo, alavanca nossas competências técnicas globais para criar uma instalação de alta tecnologia”, afirma Jorge Cossío, presidente da Axalta para a região da América Latina. “Nós estamos confiantes que esta expansão e aprimoramento tecnológico nos permitirá continuar entregando os produtos de alta qualidade que nossos clientes exigem”.

A nova instalação integra os mais altos padrões de engenharia e segurança, contando com as mais recentes tecnologias para automatizar praticamente todo o processo de produção e melhorar a eficiência operacional, reduzir o desperdício e reduzir ainda mais o impacto ambiental de nossas operações. Toda a instalação de Tlalnepantla opera sob uma designação de “Indústria Limpa” reconhecida pelos esforços de reduzir o impacto ambiental da produção dos revestimentos. A combinação de talento e esforços fornecidos por recursos locais possibilitaram conceber e completar todo o projeto em apenas 14 meses, dentro do prazo e do orçamento.

“O Estado do México desempenha um papel fundamental na economia da nação e nós temos muito orgulho de uma Companhia global como a Axalta ter insistentemente acreditado em nosso estado para expandir sua economia e infraestrutura industrial”, explica Laura Teresa Gonzalez Hernandez, Subsecretária de Economia e Desenvolvimento do Governo do Estado do México. “O Governo trabalha de forma consistente e comprometida, em parceria com o setor privado, para promover progresso através de um objetivo comum: gerar mais e melhores empregos, bem como promover um ambiente propício para facilitar investimentos que contribuirão para um grande e próspero futuro para os mexicanos”.

Outros participantes que estiveram na cerimônia de abertura incluem Aurora Denisse Ugalde Alegría, Presidente Municipal do Estado do México; Ana López Mestre, Câmera Americana de Comércio, Vice-Presidente e Diretora Geral e Tatjana Heinrich, Câmera de Comércio México-Alemanha e Gerente da Associação da Indústria.

Sobre a Axalta Coating Systems - Celebrando 150 Anos na Indústria de Revestimentos

Axalta é uma empresa líder global focada exclusivamente em revestimentos e em fornecer soluções inovadoras de pintura, coloridas, belas e sustentáveis aos clientes. Voltados para veículos leves no negócio de OEM, veículos comerciais e aplicações de repintura, motores elétricos, edifícios e tubulações, os nossos revestimentos são desenvolvidos para evitar a corrosão, aumentar a produtividade e permitir que os materiais que nós revestimos durem mais tempo. Com 150 anos de experiência na indústria de revestimentos, os mais de 12,8 mil colaboradores da Axalta continuam buscando diariamente a melhor maneira de servir nossos mais de 100 mil clientes em 130 países com os melhores revestimentos, sistemas de aplicação e tecnologias. Para mais informações, clique em www.axalta.com.br, acesse nossa fan page no Facebook (www.facebook.com/AxaltaBrasil), e siga-nos no Twiter e Linkedin.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish