Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Asti Espumante OCCHIO NERO® D.O.C.G

  • Escrito por  Valle da Mídia Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Circundada pelos Alpes, Piemonte é a região vinícola mais importante da Itália, já que produz os vinhos italianos mais diferenciados do país. A presença de escarpas montanhosas permite aos vinhedos produzir elegantes vinhos, como o Barolo da variedade Nebbiolo. Considerado o “Rei dos Vinhos Italianos”, o Barolo é um tinto complexo, austero e tânico, que demanda alguns anos de envelhecimento.

A região de origem da uva Moscato Bianco que se destina à produção do Asti DOCG, trata-se de um território que abrange províncias de Alessandria, Asti e Cuneo, situadas no Sul do Piemonte. O Moscato Bianco apresenta composição aromática varietal e equilíbrio agradável entre acidez e açúcar, tem como destaque o perfume inebriante da flor de laranjeira, de pêssego e de tília, sendo este seu patrimônio aromático e verdadeiro elemento de tipicidade do Asti DOCG

Clima:

Os invernos costumam ser muito severos, com frequentes inversões de neblina (“nebbia”), que cobrem os vales. Os verões são quentes, mas não apresentam calor excessivo; as tempestades de granizo, porém, podem causar danos às videiras nessa época do ano. Os longos outonos permitem que a Nebbiolo, uva de maturação tardia, amadureça perfeitamente.

Harmonização:

O Asti Espumante OCCHIO NERO® D.O.C.G harmoniza com torta de frutas ou chocolate, mousse de maracujá, panettones ou colombas.

Informações técnicas - Características Organolépticas:

Cor: Amarelo palha com reflexos dourados.

Aroma: Delicado, típico da uva Moscato.

Paladar: Suave, leve e agradavelmente refrescante.

Perlage: Fina e persistente.

Temperatura de Consumo: Ideal entre 5˚ e 6˚C.

Graduação alcoólica: 7% vol. / 750ml.

Onde encontar: occhionero.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish