Brasil, 28 de Setembro de 2016

DuPont presente na série de 16 eventos técnicos da Cooxupé

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Companhia anuncia registro definitivo do inseticida Benevia® para controle da broca-do-café e do bicho-mineiro- do-café, e mostra seu Programa Café, um portfólio de ponta para a proteção do cafeeiro contra pragas e doenças

A DuPont Proteção de Cultivos participa do ciclo de eventos denominado Unidades Demonstrativas, que a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé - Cooxupé - promove de agora até o mês de junho próximo, em 16 de seus núcleos de negócios. De acordo com cooperativa, os temas destacados nas reuniões serão a sucessão familiar e a saúde no campo, para mulheres e homens, além de gestão financeira, uso racional de defensivos, adequação ambiental e social na cafeicultura e os programas de capacitação de serviços técnicos da Cooxupé.

Os encontros, no cerrado mineiro, sul de Minas Gerais e interior do Estado de São Paulo, deverão contar com a presença de mais de 15 mil cafeicultores, segundo a organização.

Uma das empresas-líderes do mercado de defensivos agrícolas, a DuPont Proteção de Cultivos apresentará aos participantes dos encontros um portfólio de alta tecnologia para a proteção do cafeeiro contra pragas e doenças.

O principal destaque da DuPont será o inseticida Benevia®, um agroquímico revolucionário que acaba de receber registro definitivo para o controle das principais pragas do café, a broca e o bicho-mineiro. A autorização de uso concedida pelos órgãos oficiais também vale para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas.

“O inseticida Benevia® foi desenvolvido com base em uma molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo, considerado revolucionário pela ciência agronômica, é chamado Ciantraniliprole”, explica o gerente de marketing da DuPont para a cafeicultura, Luiz Braga.

De acordo com a DuPont, Benevia® é um agroquímico de classe IV (faixa verde), de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais da broca e do bicho-mineiro.

Ainda durante os eventos, a DuPont Proteção de Cultivos fará apresentações técnicas sobre seus produtos Altacor® (inseticida) e Aproach® Prima (fungicida), ambos empregados com sucesso pelo cafeicultor brasileiro. A companhia destacará ainda seu Programa Café, uma metodologia de manejo ancorada na aplicação de tecnologias de ponta e na entrega de rentabilidade ao cafeicultor.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish