Brasil, 28 de Setembro de 2016

Com resultados positivos em edições anteriores, empresas retornam à Metalurgia

Feira consolidada no Sul do Brasil, a Metalurgia traz ao longo de suas nove edições já realizadas bons resultados de seus expositores. Prova disso é o retorno de diversas empresas, as quais confirmaram presença na 10ª Metalurgia, de 13 a 16 de setembro, em Joinville, SC.

A KUTTNER DO BRASIL - afiliada ao Grupo KÜTTNER -, por exemplo, está presente desde a primeira edição, em 1998. “Para nós é um evento importante para encontrar com os nossos clientes e manter o diálogo com os mesmos, assim como para acompanhar as tendências de mercado”, destaca Jörg Hagedorn, sócio-diretor.

A Gevitec - fabricante de máquinas para o processo Cold-Box, além de representante das empresas espanholas Loramendi e Aurenak – expõe pela sétima vez. “Participamos da Metalurgia por acharmos que no setor de fundição é a feira mais importante para o sul do país, onde estão concentrados 50% dos nossos clientes. Sempre temos retorno financeiro expressivo”, destaca Gerson Luis Vick, diretor de vendas técnicas.

A edição de 2016 será a quinta participação da Fundipress, empresa que há 45 anos presta serviço de Fundição Sob Pressão de Peças em Alumínio. “Temos um grande prazer em fazer parte deste evento de visão nacional e internacional. O retorno com a exposição de nossa marca é expressivo e nos impulsiona a estar sempre presente”, enfatiza Vitor da Silva, diretor.

Já a FAI - líder no segmento de mercado de peças fundidas e tubos centrifugados de aço inox – e a Frech do Brasil - parte do Grupo Frech, com sede na Alemanha – participam pela terceira vez.

“Nos últimos anos tivemos boa presença de público. Por esse motivo, a Metalurgia está no nosso calendário de eventos”, conta Thomas Ahlgrimm, diretor da Frech do Brasil.

A Brevil também comemora os resultados anteriores e retorna à feira: “Com a repercussão positiva que tivemos com outras edições buscamos repetir os resultados, tanto no incremento de nossa clientela quanto na troca de informações e assimilação de tendências de mercado”, adianta Josiane Sanzon Reinert, assistente comercial e marketing.

A 10ª Metalurgia - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviço - é uma realização da Abifa (Associação Brasileira da Indústria de Fundição) e organização da Messe Brasil.

Bienal, a última edição, em 2014, recebeu cerca de 21 mil visitantes de 17 países que atuam, a maior parte (56%), nos setores de fundição, automotivo, de engenharia e de energia, sendo 20% com poder de decisão final de compra. A feira apresentou mais de 400 marcas de nove países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, China, Espanha, EUA, Itália e Suíça.

Mais informações: www.metalurgia.com.br ou (47) 3451-3000.

Serviço
Metalurgia 2016 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços - www.metalurgia.com.br
Data: de 13 a 16 de setembro de 2016
Local: Expoville – Joinville/SC