Brasil, 1 de Outubro de 2016

Concurso Melhores Quilos do Brasil elege as top receitas do País

Clientes dos restaurantes por quilo podem experimentar os pratos e votar entre os dias 18 de abril e 20 de maio

Votos serão convertidos em doações para a ONG Banco de Alimentos

O concurso Melhores Quilos do Brasil, promovido pela Unilever Food Solutions, chega à 4ª edição para eleger os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades e regiões metropolitanas do País. Neste ano, a premiação terá como destaque a causa do aproveitamento integral dos alimentos, para evitar o desperdício, por meio de uma parceria com a ONG Banco de Alimentos. Todo voto será convertido em 100 gramas de alimento doados para a ONG Banco de Alimentos, que atende 22 mil pessoas de 43 instituições cadastradas. Entre os dias 18 de abril e 20 de maio, os clientes dos restaurantes por quilo poderão experimentar as receitas, dar notas e compartilhar as experiências gastronômicas com #AdoroAquilo.

“O restaurante por quilo é um modelo democrático. Nós acreditamos no potencial desse segmento e investimos para desenvolvê-lo”, destaca o diretor de Marketing de Unilever Food Solutions, Rodrigo Bertoncini. “A parceria com a ONG Banco de Alimentos é uma novidade que agrega muito ao concurso, possibilitando que as pessoas entendam a causa, se envolvam e votem. Assim, elas estarão ajudando a eleger as melhores receitas, mas também serão coautoras de um projeto sério, responsável pela alimentação de milhares de pessoas”, explica.

A votação e os benefícios

A eleição dos melhores pratos de restaurante por quilo é feita por voto popular. Para participar, basta enviar um SMS para 28908 com o código do prato escolhido. Então, o cliente receberá uma mensagem com a pergunta “Qual a sua nota?”. A resposta será a nota de 0 a 5, para que o voto seja contabilizado. O público também poderá votar pelo site www.melhoresquilosdobrasil.com.br. Os pratos mais votados serão avaliados pelos chefs da Unilever Food Solutions, que escolherão os ganhadores de primeiro, segundo e terceiro lugar. Independentemente da nota atribuída ao prato, todo voto vai gerar doação de alimentos.

Nas edições anteriores foram registrados mais de 147 mi votos, 4 mil pratos participantes e quase 2 mil restaurantes concorrentes. Em 2016, são 595 restaurantes participantes com 1092 receitas inscritas. O concurso Melhores Quilos do Brasil será realizado em 14 cidades brasileiras ou regiões metropolitanas: São Paulo Capital, São Paulo Litoral, São Paulo Interior, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Recife, Florianópolis e Joinville.

Sobre Unilever Food Solutions

Focada no mercado de alimentação fora do lar, a Unilever Food Solutions é a maior empresa do segmento em todo o mundo e está presente em 74 países, suprindo a demanda desde a entrada até a sobremesa. Além de produtos, a Unilever Food Solutions oferece uma plataforma completa de soluções e serviços que auxiliam estabelecimentos e profissionais da área a oferecer menus deliciosos, nutritivos e saudáveis, rentabilizando seu negócio. No Brasil a divisão disponibiliza mais de 90 itens das marcas, Hellmann’s, Knorr, Arisco, Carte D’Or, AdeS e Maizena.

Site oficial: www.ufs.com
Facebook: https://www.facebook.com/unileverfoodsolutionsbr?fref=ts
Youtube: https://www.youtube.com/user/ulfoodsolutionsbr

ONG Banco de Alimentos

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão. De janeiro de 1999 a dezembro de 2015 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 43 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish