Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Danfoss lança válvula de regulagem 3 em 1 para controle transcrítico

  • Escrito por  Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Danfoss apresenta extensão da faixa da válvula de regulagem elétrica CCMT com uma nova solução integrada para aplicações de CO2 transcríticas

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss expande a linha de válvula de regulagem elétrica CCMT com uma nova solução integrada para aplicações de CO2 transcríticas para o mercado de varejo de alimentos.

Projetada para controlar pressões transcríticas de até 140 bar (1.740 psi), bem como o controle secundário de gás de até 90 bar (1160 psi), a válvula CCMT CO2 está agora disponível para aplicações de grandes capacidades. A válvula de regulagem elétrica CCMT nos tamanhos 16, 24, 30 e 42 oferece solução integrada com válvula, transmissor e filtro compilados em uma única unidade, adequada para aplicações acima de 100 kW.

A válvula integrada pode ser facilmente desmontada e permite manutenção rápida de todos os componentes, de modo a nunca comprometer a segurança dos alimentos na operação diária. A extensão do portfólio de produtos da CCMT permite um melhor domínio no controle transcrítico de média e alta pressão pelo controle secundário.

As válvulas de regulagem elétrica do sistema de refrigeração são componentes essenciais para garantir uma operação contínua e segura do sistema de refrigeração. Um dos componentes cruciais em aplicações de CO2 é a válvula de regulagem elétrica transcrítica que garante um funcionamento otimizado sob temperatura ambiente variável e condições de recuperação de calor. Outro componente é a válvula de controle secundária de gás que é usada para manter uma pressão ideal na linha de líquido.

Evitar vazamentos e reduzir a complexidade

Estudos mostram que os índices de vazamento de refrigerantes (não apenas CO2, mas para todos os refrigerantes) no varejo de alimentos somam mais de 10% devido à complexidade das instalações. Devido ao baixo potencial de aquecimento global apresentado pelo CO2, a principal preocupação de impacto climático causado pelo vazamento de refrigerante foi reduzida, mas o custo adicional para reposição de refrigerantes continua sendo um problema.

Por esse motivo, os especialistas de aplicação embarcaram em uma pesquisa para buscar soluções pioneiras que reduzam os vazamentos. Para isso, uma forma eficiente é reduzir o número de componentes do sistema. Quando vários componentes estão integrados em uma unidade, o número de soldas e outras conexões é limitado e o risco de vazamento de refrigerantes será consequentemente reduzido. Este é, por exemplo, o caso com a nova válvula de expansão secundária de gás transcrítico CCMT CO2 da Danfoss, que integra válvula, transmissor e filtro em uma unidade, eliminando a necessidade de várias conexões e reduzindo o risco de vazamentos.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.