Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

É possível ser 100% sustentável em uma casa? Sim!

  • Escrito por  Carolina Mussolini/Crédito: Jordânio Sousa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O escritório fica localizado em Presidente Prudente, interior paulista O escritório fica localizado em Presidente Prudente, interior paulista

Tecnologias hoje permitem que uma residência seja construída com reaproveitamento de materiais

Com números altos, a construção civil é uma das grandes poluentes hoje. Conforme dados da Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos de Construção Civil e Demolição) anualmente o país perde uma quantia de R$ 8 bilhões por não reciclar os itens da construção. E o índice de reuso é baixíssimo e desperdiçado, segundo a Associação, 60% do lixo sólido das cidades são referentes à construção civil e 70% desse montante poderia ser reutilizado.

Mas ainda existe solução! Um destes produtos é o container que pode, entre outras coisas, ser transformado em várias outros recursos, entre elas uma casa. Isso mesmo, uma casa!

E o Oeste Paulista, interior de São Paulo, acaba de ganhar a primeira construtora especializada neste segmento, a Up! Containers. O CEO, Lyncoln Lemes, trouxe esta ideia após ter contato com o conceito na Califórnia, onde fazia MBA. “Nossa missão é utilizarmos a criatividade a favor da economia e da sustentabilidade na construção civil”, afirma Lemes.

O escritório e showroom conta com quatro containers e tem o conceito todo de reutilização com foco totalmente voltado para a sustentabilidade. “A água da chuva é captada e reusada para o jardim, automação residencial para ventilação e revestimento termo-acústico”, esclarece o empresário.

Isso sem contar na reutilização dos materiais, como tijolos e madeiras de demolição, latões, pallets, entre muitos outros produtos.

Mas quando uma pessoa pensa em container o que vem a cabeça: “É quente?, Abafado?, Faz barulho?”. Nada disso.

O CEO esclarece que os materiais utilizados para o revestimento deixam o espaço completamente adequado ao uso, além da vantagem do projeto ficar até 35% mais barato que uma construção comum e ser levantado em menos tempo, que pode ser até cinco vezes mais rápido que a construção convencional. “Outro benefício é que ele pode levar a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), que é dado para quem se enquadra em rígidos padrões de quem busca a sustentabilidade na construção civil”, ressalta.

A sede da empresa fica em Presidente Prudente, interior de São Paulo, mas atua em todo o Brasil, com obras já concluídas e em andamento principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A inauguração oficial será no final do mês de abril. Para mais informações acesse http://upcontainers.com.br/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.