Brasil, 1 de Outubro de 2016

Catavento chega à marca de três milhões de visitantes

• Escrito por  Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
  • Publicado em Demais

Prestes a completar sete anos, o espaço cultural e educacional recebeu 586 mil visitantes em 2015 e se firma com um dos museus mais visitados da capital paulista

Na tarde de hoje, 21 de janeiro, o Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, atingiu a marca de três milhões de visitantes em quase sete anos de existência.

Considerado um dos principais pontos de referência cultural e turística da capital paulista, o Museu Catavento é uma das atrações preferidas de crianças, adolescentes e adultos na capital paulista. Sua abordagem criativa de temas científicos e tecnológicos atraiu, ao longo de 2015, mais de 586 mil visitantes – média de 48 mil visitantes por mês.

As atrações justificam o sucesso do Museu Catavento, que conta com mais de 250 instalações interativas de interesse tecnológico, científico e cultural, divididas em quatro seções – Universo, Vida, Engenho e Sociedade –, além de exposições temporárias sobre temas afins, locadas em cerca de onze mil metros quadrados, em um dos edifícios históricos mais importantes da cidade – o Palácio das Indústrias.

Do mundo das borboletas à história da evolução humana, da viagem espacial a uma viagem ao fundo do mar, da robótica educacional ao maior planeta do Sistema Solar; do menor inseto aos maiores animais da Terra; do funcionamento dos quatro sistemas que compõem o corpo humano a alertas sobre prevenção de doenças; das leis da física às transformações químicas; do ecossistema à questão da preservação ambiental, tudo está apresentado de forma lúdica para fazer da visita ao Catavento uma prazerosa viagem ao mundo do conhecimento e da cultura.

Catavento Cultural e Educacional

Onde: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.

Telefone: 11 3315-0051 – atendimento das 11h às 17h.

Quando: terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h).

Quanto: R$ 6,00 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuito aos sábados.

Como chegar:www.cataventocultural.org.br/mapas.asp

Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II.

Estacionamento: R$ 10,00 até 4 horas (para visitantes do museu). Adicional por hora: R$ 2,00 (capacidade para 200 carros). Ônibus e vans: R$ 20,00.

Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish