Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Faber-Castell celebra o Dia Mundial do Desenhista oferecendo instrumentos para aprimorar a expressão de suas ideias

  • Escrito por  Faber-Castell - Agência Ideal
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, comemorado em 15 de abril a Faber-Castell reforça a importância das pessoas criarem e expressarem suas ideias por meio dos seus produtos durante todas as fases da vida. Tendo a inovação e criatividade como uma das essências da marca, a Faber-Castell valoriza o profissional que dá forma e cor à imaginação e realiza constantemente pesquisas e estudos para aprimorar os produtos já existentes e também para o desenvolvimento de novidades que os auxiliem na hora de criar, desenhar e pintar.

O conceito “Ideias feitas à mão”, que a Faber-Castell trabalha há mais de dois anos, ressalta que as ideias ganham força quando encontram um lápis e um papel. Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam esquecendo o quanto é importante deixar sua marca, sentimentos registrados e personalizados em uma folha de papel.

O EcoLápis Castell 9000 é referência de qualidade e desempenho superior, tem formato sextavado e possui acabamento especial. Sua fórmula contém produtos da mais alta qualidade, garantindo uma escrita firme e com alto desempenho que, juntamente com a oferta de diferentes graduações, faz desse o lápis ideal para usos artístico, técnico, esboços e escrita em geral. A mina grafite é feita com a mistura homogênea de argila e grafite, sendo que a primeira é responsável pela resistência da mina enquanto as partículas de grafite completam o volume e conferem o grau de maciez e pigmentação escura à mina (poder de cobertura). A proporção argila/grafite empregada na composição da massa dá ao lápis características diferentes e determinam a graduação (dureza) do mesmo.

Atualmente, o produto está disponível em dez graduações: 8B, 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, H, 2H. Quanto maior o número de H (referência à palavra inglesa HARD/duro), mais firme é o traço e mais suave a tonalidade. Por outro lado, quanto maior o número de B (referência à palavra inglesa BLACK/preto), mais macio será o traço e mais intensa a tonalidade do preto. Também existem as graduações HB (HARD e BLACK), que é um equilíbrio entre as duas famílias de graduação. Os lápis muito macios são usados principalmente para escurecer e fazer preenchimentos. Os lápis intermediários são indicados para sombreamentos, enquanto os lápis muito firmes são usados principalmente para desenho técnico. Um bom meio-termo para o uso cotidiano é utilizar os lápis HB, B e 2B, que apresentam boa resistência e traço escuro.

O lápis de cor Polychromos possui uma mina supermacia que permite maior deposição das cores. São 120 cores altamente pigmentadas que garantem resistência à luz por até 100 anos. Além disso, a alta concentração de pigmentos proporciona maior intensidade e vivacidade das cores. As 120 opções de cores são indexadas, permitindo o uso de técnicas mistas, sempre garantindo a mesma cor, em diferentes produtos da linha. Também é possível comprar os lápis individualmente, facilitando a reposição das cores mais usadas. Disponível em latas de 12, 24, 36, 60 e 120, além das embalagens de madeira com 120 cores.

Faber-Castell

SAC: 0800-701-7068

Site: www.faber-castell.com.br

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.