Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Caia na estrada com o seu pet!

Especialista dá dicas de como viajar com os animais em segurança

Nas férias, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para viajar com os seus melhores companheiros, os bichinhos de estimação. Mas, o que pode ser uma grande diversão, também pode se tornar um pesadelo, caso os devidos cuidados não sejam tomados. O coordenador do Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera de Anápolis, Arthur Francisco Júnior, alerta que o primeiro cuidado é a emissão de um documento atestando as boas condições de saúde do animal pelo Médico Veterinário. “A vacinação antirrábica para cães e gatos acima de 90 dias deverá estar atualizada, assim como a vacina polivalente e vermifugação para cães e gatos acima de 30 dias de vida”, afirma.

Antes da viagem, o docente explica que, se houver necessidade, o animal pode ser sedado. Procedimentos que produzam estresse ou desgaste no pet, como prender suas patas durante a viagem, são proibidos. “Em viagens longas de carro ou ônibus, o animal deve sair do veículo durante as paradas para descanso. Ele poderá se alimentar, porém as refeições deverão ser feitas com menor quantidade de comida”. O professor detalha os cuidados com os três meios de transporte:

Ônibus e Avião

O animal deverá ficar em uma caixa de transporte adequada ao seu tamanho. O ideal é que, dentro da caixa, o pet consiga ficar em pé e, se possível, mudar de posição com conforto. A caixa deverá ser de material resistente e rígido (fibra de vidro ou similar), com ventilação e de fácil higienização. Para viagens de avião, algumas empresas recomendam que venham equipadas com reservatório de água e comida.

Durante o transporte no ônibus, o animal poderá ser retirado da caixa durante as paradas e fora do veículo. O tutor deverá ficar atento com as normas de cada empresa sobre a possibilidade do animal acompanhá-lo dentro do veículo/cabine de passageiros, e outras particularidades, como a raça e o limite de peso do animal a ser transportado.

As empresas rodoviárias geralmente estipulam um peso máximo de 10kg. No entanto, as empresas aeroviárias domésticas transportam animais até 30kg e aqueles com peso acima deste peso, devem ser transportados por aviões de carga.

Geralmente, os cães e gatos considerados braquicefálicos são proibidos. Estas raças possuem como características alterações anatômicas que provocam dificuldades respiratórias.

Para viagens internacionais, o tutor deverá verificar a existência de normas específicas para cada país.

Carro

Para transporte em carro, o animal poderá permanecer em uma caixa de transporte, usar uma cadeira específica para este fim ou usar um cinto de segurança específico atado ao cinto de segurança do carro.

É proibido transportar o animal entre o banco do motorista e o banco do passageiro, ou entre o banco e a porta, tampouco no colo do motorista.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.