Brasil, 29 de Setembro de 2016

Desenvolvimento como estratégia de negócio

LG lugar de gente desenvolve projeto que estimula a troca de conhecimento entre os colaboradores

É possível desenvolver um colaborador com pouco investimento financeiro? Ou fazer com que um determinado conhecimento seja multiplicado dentro da própria empresa? E que tal integrar várias áreas, mesmo que elas lidem com atividades diferentes? A LG lugar de gente, maior empresa especializada em soluções de tecnologia para RH do país, acredita que sim, por isso desenvolveu um programa que consegue unir essas necessidades, ao mesmo tempo em que dá espaço para o colaborador compartilhar seu aprendizado com os colegas.

O "Café com a Gente" nasceu em 2015 a partir de uma parceria entre o RH e as áreas técnicas da empresa. O propósito da iniciativa é estimular a inovação e a troca de conhecimento entre os departamentos através de encontros informais que acontecem fora do horário de trabalho, na matriz da LG lugar de gente, em Aparecida de Goiânia (GO). As demais unidades localizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) podem acompanhar a ação através de transmissão simultânea via web.

Já foram realizadas três edições, sendo que a cada evento um colaborador com expertise em determinado assunto é convidado para compartilhar sua experiência com os demais. Os temas ministrados até agora foram: "desenvolvimento de aplicações e jogos para mobile", "a importância da definição dos requisitos no processo de desenvolvimento de software" e "como a cultura ágil pode potencializar pessoas e equipes".

Para incentivar a participação nesses encontros, a LG lugar de gente oferece vários petiscos durante o evento, o intuito é que os colaboradores interajam e troquem conhecimento sobre o tema tratado. Além disso, também é reservado um espaço para perguntas e respostas. Conforme aponta a Diretora Administrativa Financeira, Anete Castro, responsável pelo departamento Gente e Gestão, a iniciativa é de grande relevância e tem conseguido cativar o interesse dos funcionários a cada nova edição. "Eu credito o sucesso do Café com a Gente a dois fatores. Primeiramente por proporcionar um momento de integração, algo que nossos colaboradores prezam muito. Em segundo, porque apresenta temas de interesse que permitem o crescimento de todos os participantes", destaca a diretora.

O desenvolvedor Hernane Cunha, que atua no departamento Nova Geração, responsável por criar os novos produtos da empresa, também reforça a importância da iniciativa promovida pela LG. "A riqueza desse tipo de evento está, principalmente, no conhecimento adquirido e na integração com os colegas de trabalho. Os temas que foram abordados ainda são novidades, sendo difícil buscar conhecimento tanto pela falta de fontes confiáveis quanto de profissionais que dominam o assunto. A LG lugar de gente conseguiu trabalhar esses temas no próprio quadro de colaboradores, resultando em um alinhamento do time. É uma via de mão dupla e o ganho é geral", completa Hernane.

1ª edição do Café com a Gente realizada em maio de 2015 Última edição do evento promovida em fevereiro deste ano

Saiba mais sobre a LG lugar de gente

A LG lugar de gente é a maior empresa especializada em soluções de tecnologia para RH do Brasil. Possui mais de 30 anos de história e unidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Recife (PE). A empresa conta com mais de 430 colaboradores e mais de 470 clientes, dentre eles empresas como Ambev, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Grupo Algar, Grupo Positivo, PSA Peugeot Citroën Brasil e Rede Globo.

Clique aqui e conheça a LG!

Tags: LG lugar de gente, boas práticas em gestão de pessoas, incentivo a inovação, desenvolvimento de carreira, troca de conhecimento, ambiente de trabalho, gestão de pessoas, capacitação e desenvolvimento

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish