Brasil, 28 de Setembro de 2016

15 dicas para tornar a pintura da casa uma tarefa divertida

Sempre queremos mudar um cômodo, pintar uma parede com a cor ou efeito da moda, ou simplesmente transformar a casa. Às vezes, achamos que o trabalho será grande e não sabemos nem por onde começar. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou sugestões para que essa jornada seja tão agradável quanto o resultado final de sua decoração. Confira 15 dicas para tornar essa tarefa mais simples e divertida:

1. Escolha a cor do cômodo a ser pintado e a tinta que será utilizada. Dê preferência para produtos à base de água, pois são fáceis de manusear e não deixam cheiro;

2. Caso necessite ajuda, baixe o aplicativo Guia Suvinil, que oferece todo o conteúdo necessário para decorar a casa, desde a escolha do melhor produto até o local mais próximo para comprá-lo;

3. Faça o teste das cores para avaliar o tom escolhido na luz real do ambiente e também para tirar aquela dúvida sobre a tonalidade que mais agrada. A Suvinil indica o Kit Teste Sua Cor, que está disponível com duas ou quatro cores de amostra;

4. Depois de comprar a tinta, convide um ou mais amigos para ajudar e colocar o papo em dia;

5. Antes de iniciar a pintura, coloque roupas confortáveis. Opte por camisas de mangas compridas e não se esqueça dos óculos para proteger os olhos;

6. Coloque um som animado na playlist e divida as tarefas com os amigos;

7. Forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos;

8. Cubra os móveis com plástico e as maçanetas com papel alumínio;

9. Defina a área a ser pintada e coloque fita crepe ao redor das portas e batentes;

10. Dilua a tinta conforme indicado na embalagem, coloque-a no recipiente e molhe o rolo, retirando o excesso do produto;

11. Faça um “M” ou “N” na parede, de acordo com o tamanho da área a ser pintada, e preencha as letras espalhando a tinta;

12. Depois desse processo, deixe a tinta secar por pelo menos 4 horas. Se o dia estiver úmido ou chuvoso, o ideal é deixar o produto secar por 8 horas;

13. Se for necessário, aplique mais uma demão;

14. Caso tenha sobrado tinta, guarde-a conforme indicado na embalagem;

15. Após a pintura, peça uma pizza e aproveite o tempo com os amigos.

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish