Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diário Catarinense promove debate em Chapecó para discutir a segurança pública no Estado

Evento faz parte da campanha “Segurança SC – Essa Causa É Nossa” e integra agenda de ações comemorativas dos 30 anos do jornal

O Diário Catarinense dá sequência ao ciclo de comemorações de seus 30 anos, que se completam em maio, ao levar a discussão promovida pela campanha Segurança SC – Essa Causa É Nossa para o Oeste do Estado. Foi realizado na manhã desta quinta-feira (14) no Lang Palace Hotel, em Chapecó, um debate sobre segurança pública. O evento reuniu lideranças empresariais e autoridades, como o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. O debate, mediado pelos colunistas do DC Estela Benetti e Rafael Martini, abordou os problemas enfrentados na região, como eles afetam a economia local e que melhorias estão sendo realizadas e planejadas.

– O Diário Catarinense entende que o debate sobre a segurança pública é mais do que uma pauta frequente em nossas reportagens. É um apelo da população, que escolheu o tema como a causa prioritária em votação pública realizada pelo DC no fim de 2015. Por isto, estamos levando a todo o Estado a campanha Segurança SC, cobrando respostas e ações concretas de nossas autoridades e contribuindo para a proteção e conscientização dos catarinenses – explica Gabriel Casara, diretor-geral de jornais e mídias digitais.

O debate contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Josias Mascarello, o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Edivar Bedin, o delegado regional da Polícia Civil, Wagner Meirelles, e o delegado da Polícia Federal Fabrício Argenta. Os debatedores comentaram a situação da segurança em Chapecó, onde a taxa de homicídios cresceu em 23% e os roubos aumentaram de 24% no primeiro trimestre de 2016. Foi apontada a necessidade de que a cidade, que se destaca na economia da região, continue a crescer e se desenvolver, mas contendo a violência.

O evento teve apoio da ACIC, da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sindicato do Comércio da Região e do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó.

DC nas Universidades – A passagem da equipe do jornal por Chapecó incluiu ainda duas palestras do DC nas Universidades, projeto que abre espaço para o diálogo entre acadêmicos e profissionais. Na noite de quarta-feira, a gerente de produto do DC Deca Soares e o colunista Darci Debona conversaram com estudantes de jornalismo da Unochapecó, enquanto os colunistas Estela Benetti e Rafael Martini estiveram na Celer, em Xaxim. Os profissionais falaram sobre o processo de reposicionamento do Diário Catarinense, realizado em outubro de 2016, detalhando as novidades implantadas e resgatando a história de evolução do jornal.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.