Brasil, 29 de Setembro de 2016

A 2ª Etapa do Campeonato de Voo Livre Paulista & Carioca 2016 será na Serra da Bocaina.

A pequena cidade de São José do Barreiro sediará nos dias 16 e 17 de abril o campeonato com pilotos da categoria Elite Open e Sport.

Vôo livre na Serra da Bocaina

No próximo final de semana será bem agitado em São José do Barreiro (SP) , a cidade receberá a 2ª Etapa do Campeonato de Voo Livre Paulista & Carioca. Estarão presentes pilotos da categoria Elite Open e Sport.

A Etapa acontecerá na rampa de voo localizada na Serra da Bocaina com 1850 m de altitude e 1450 m de desnível. É a primeira rampa do interior a ser voado com desnível (a real altura da rampa em relação ao chão do vale) de 1400 metros e considerado um dos pontos mais bonitos do Brasil.

Segundo o Presidente da Federação Paulista de Voo Livre, Márcio Freire Fernandes esta etapa está sendo realizada em conjunto com o campeonato carioca e reunirá cerca de 30 a 40 pilotos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Para esta Etapa estão confirmadas a presença do recordista paulista de distância livre Davi Brito Filho; o pentacampeão brasileiro Nene Rotor e o carioca, com 40 anos de voo livre e um dos melhores pilotos do Brasil Carlos Niemeyer entre outros pilotos.

Serão realizadas duas provas a partir de 12h00 a 14h00 aproximadamente com duração de 2 a 3 horas. As provas serão de velocidade (entre 40 a 70 km/h) com aterrisagem prevista na Fazendinha (Vale do Morro Frio - São José do Barreiro - SP) com possibilidades de goal (ponto de chegada) em Angra dos Reis (RJ). O pouso será sinalizado e a decolagem gramada.

Sobre São José do Barreiro

Com localização estratégica a 273 km da cidade de São Paulo e a 214 km da cidade do Rio de Janeiro a cidade é famosa por ser o portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma das maiores áreas protegida de Mata Atlântica e considerada o paraíso para a prática do Ecoturismo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish