Brasil, 26 de Setembro de 2016

Arch Proteção de Madeiras instala fábrica no Brasil

Com 10 anos de atuação na América do Sul, a empresa pertencente ao Grupo Lonza, consolida sua presença no mercado e prepara-se para a produção de novas formulações

Depois de alguns anos atendendo o mercado de tratamento de madeiras na América do Sul, a Arch – Proteção de Madeiras – Empresa do Grupo Lonza, anuncia a instalação da primeira fábrica da América Latina, na cidade de Salto (SP), para produção do preservativo para madeiras Tanalith® CCA (Arseniato de Cobre Cromatado). Segundo a empresa, as instalações atuais representam a pavimentação de planos de curto prazo para se produzir outras formulações em futuro próximo, como o Tanalith® - E, formulação inovadora, adotada em inúmeros países como alternativa amigável ao meio ambiente.

A Arch Proteção de Madeiras é líder internacional na indústria de preservação de madeiras e atua fortemente na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Região Ásia-Pacífico. Na América do Sul tem presença marcante no Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Argentina. Sua matriz, que tem sua sede na Suíça, é uma empresa global de $5,6 bilhões e é uma das supridoras de maior confiança dos mercados voltados às áreas industriais da ciência da vida, farmacêutica e cuidados com a saúde.

“As modernas instalações da fábrica brasileira estão estrategicamente localizadas para servir o mercado da melhor forma, proporcionando condições de entrega mais rápida aos clientes, não somente do Brasil, mas também de outros países”, afirma Flavio Geraldo, gerente de mercado para a América Latina da Arch Proteção de Madeiras.

Para operacionalizar a fábrica automatizada, quatro funcionários dedicados exclusivamente à produção de preservativos para madeiras, irão completar o time de 15 colaboradores altamente especializados, que atualmente já trabalham ligados à empresa, porém, alocados em outros negócios da Lonza (Tratamento de Águas, Soluções Industriais, Cuidados Pessoais, Ingredientes Agro e Soluções em Biociências).

Além dessas instalações, a fábrica agrega um moderno laboratório, dedicado ao atendimento de todos os testes necessários para aferir não somente a qualidade das matérias-primas utilizadas, como também do produto final em conformidade com as normas. Os serviços analíticos do laboratório serão também disponibilizados às análises de madeiras tratadas pelos clientes Arch, como forma de assegurar um nível de qualidade das peças tratadas ofertadas ao mercado.

A empresa destaca que com a abertura da fábrica, assume o compromisso com o futuro do setor de tratamento de madeira no Brasil e confirma a importância do mesmo para os negócios da empresa em nível global.

Sobre a Arch Proteção de Madeiras:

A Arch Proteção de Madeiras, uma empresa do Grupo Lonza, possui uma experiência global acumulada de mais de 70 anos na fabricação e comercialização de produtos destinados à proteção de madeiras. Atua fortemente na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Região Ásia-Pacífico. Na América do Sul tem presença marcante no Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Argentina. Pioneira na introdução de produtos inovadores, livres de metais pesados contaminantes, hoje realidade na maioria dos países em que atua.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish