Brasil, 26 de Setembro de 2016

IBGC-PR discute a adoção da Governança Corporativa desde a criação de uma companhia

• Escrito por  Angélica Consiglio, Beatriz Imenes
  • Publicado em Demais

Desde a criação do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, existe uma pergunta que sempre é feita: “A Governança Corporativa serve apenas para as grandes empresas?”. O IBGC defende que as melhores práticas devem ser seguidas por todas as empresas, independentemente de seu tamanho ou controle, por isso, o Instituto irá discutir como adotar as diretrizes da Governança Corporativa desde os primeiros passos de uma empresa.

A palestra, que ocorrerá em Curitiba no dia 13 de abril, terá como foco o caso Bematech, companhia que elabora soluções inteligentes para empresas de setores como varejo, alimentação e hotelaria. Marcel Martins Malczewski, co-fundador e atual membro do Conselho de Administração da empresa, será o palestrante e contará como as melhores práticas de Governança Corporativa estão ligadas com a Bematech desde sua fundação, em 1990.

Ainda há vagas para participar da palestra e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda:
Palestra: A Importância da Governança Corporativa nas Empresas desde sua Origem - O Caso Bematech

Data: 13 de abril (quarta-feira)

Horário: das 18h às 21h30

Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Sala Paraná, Batel - Curitiba

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish