Brasil, 30 de Setembro de 2016

Franchising é responsável pela criação de 103 mil novas vagas de trabalho em 2015

Divulgado Balanço do Franchising de 2015 pela Rizzo Franchise

A Rizzo Franchise - que há mais de 20 anos divulga o balanço do Franchising brasileiro, acaba de divulgar os números do desempenho do setor de 2015:

Rede de franquias:

O número de varejos abertos em 2015 cresceu 7% em relação ao ano passado

Hoje são 15.515 novas unidades em todo o país, de diversos setores

Em 2015 foram abertos 43 novos negócios por dia e 5 por hora útil

Franqueadores:

Em 2015 surgiram no mercado 179 novas marcas de negócios que iniciaram a expansão pelo Franchising

Hoje o mercado já é composto por 3.058 franqueadores

87% são de origem brasileira

Empregos gerados:

Em 2015, o Franchising foi responsável pela geração de 103 mil novas vagas de empregos

O crescimento é de 4,4% em relação a 2014

Hoje o Franchising gera, em todo o Brasil, 2,4 milhões de empregos

Faturamento do setor:

A receita total gerada pelas franquias hoje no Brasil é de R$ 371 milhões

O crescimento é de 5,32% em relação a 2014

As franquias são responsáveis por quase um décimo de toda a riqueza gerada pelo país, representando 9,9% do PIB brasileiro

A pesquisa completa, com gráficos, além de cases de franquia que cresceram acima da média no ano passado, podem ser adquiridos na INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish