Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Câmara Brasil-Alemanha e MDIC impulsionam inovação no Brasil

  • Escrito por  Ana Paula Alvares Calegari
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Cooperação entre Brasil e Alemanha possibilita programas e iniciativas na área de inovação

 

Dr. Wolfram Anders (à esq.) e Armando Monteiro, ministro do MDIC, firmam acordo de cooperação em inovação entre as instituições, durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2015
Sabendo da posição de liderança da Alemanha em inovação e a fim de incentivar a cooperação em inovação entre os dois países, o ministro do MDIC, Armando Monteiro Neto, e o vice-ministro do BMWi, Matthias Machnig, assinaram, durante a 1ª Reunião de Consultas Governamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha, no dia 20 de agosto de 2015, uma Declaração Conjunta de Intenções sobre Cooperação Bilateral em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Durante o mesmo evento, foi lançado o Edital de Primeira Chamada no âmbito da Cooperação Bilateral em Pesquisa e Desenvolvimento Industrial Brasil-Alemanha e estará aberta até 30 de outubro de 2016. Informações aqui!

A referida Chamada tem como objetivo incentivar o desenvolvimento conjunto de projetos de P&D industrial entre empresas brasileiras e alemãs, devendo obrigatoriamente resultar em novos produtos, processos ou serviços direcionados à comercialização no mercado doméstico e/ou global. Projetos aprovados são elegíveis para financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e outras instituições de fomento, como a Embrapii, pela parte brasileira. É uma oportunidade para gerar novos negócios e investimentos, além de permitir a internacionalização de empresas.

Com o missão de conjugar esforços, o ministro Armando Monteiro (MDIC) e o presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), Dr. Wolfram Uwe Anders, assinaram durante o 33º Encontro Economico Brasil-Alamenha um acordo para apoio mútuo aos programas e iniciativas que se refiram à área de inovação e à cooperação entre Brasil e Alemanha.

Como exemplo dos primeiros passos desta cooperação temos a colaboração em prol do III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, realizados pela Câmara Brasil-Alemanha, e do programa Inovativa desenvolvido pelo MDIC. Ao longo do ano de 2015, em diversas oportunidades, foram convidados representantes do Ministério para palestrar nos eventos e seminários organizados pela AHK São Paulo.

Para 2016, serão mantidas as ações já realizadas e novas iniciativas serão lançadas, a fim de compartilhar o conhecimento e motivar instituições e interessados a caminharem junto às novas tecnologias. A ideia é que, nos próximos anos, cada vez mais ações e iniciativas sejam potencializadas e colocadas em prática, possibilitando, assim, a inovação.

Para saber mais sobre as instituições que apoiam essas parcerias, acesse:
www.cooperacaointernacional.mdic.gov.br
www.bndes.gov.br/inovacao#
embrapii.org.br/
www.inobrasilalemanha.com.br

Sobre o DIT

Inaugurado em 2012, o DIT (Departamento de Inovação e Tecnologia) da AHK São Paulo (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo), dedica-se ao tema inovação, tornando-o um de seus pilares de atuação. É regido por CEOs e presidentes de empresas associadas à Câmara que estipulam suas diretrizes, baseados em suas necessidades e nas do mercado. Ademais, visa estimular oportunidades relevantes e catalisadoras para a relação entre os dois países, além de possibilitar à indústria e ao setor privado brasileiro o acesso a informações estratégicas, por meio de suas atividades e ações. Saiba mais: www.inobrasilalemanha.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish