Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fazenda recebe certificado EcoLíder Platina do TripAdvisor

Estabelecimento gaúcho Quinta da Estância é pioneiro em neutralização de carbono no País

Ajudar aos viajantes de todo o mundo a planejar roteiros mais ecológicos, destacando os hotéis e pousadas com excelência em práticas sustentáveis e ecologicamente corretas. Essa é a proposta do certificado EcoLíderes, concedido pelo maior site de viagens do mundo, o Trip Advisor, à Fazenda Quinta da Estância, situada em Viamão-RS, nesta terça-feira (12). O estabelecimento conquistou o Selo Platina, grau máximo da distinção, pelo segundo ano consecutivo.

O prêmio é totalmente voluntário e os participantes são avaliados por um conjunto de normas ambientais desenvolvidas por uma empresa líder de consultoria ambiental. Aspectos como a influência e variedade das práticas sustentáveis, tanto as mais simples quanto as avançadas, são observados. Os critérios mínimos a serem cumpridos são: dispor de programas de reutilização e reciclagem, usar lâmpadas de baixo consumo, instruir funcionários e hóspedes sobre as práticas sustentáveis e tratar os efluentes apropriadamente.

Os EcoLíderes são classificados nos níveis bronze, prata, ouro e platina. Quanto mais práticas verdes um hotel tem em vigor, mais alto o seu nível. “Ficamos super felizes com este importante reconhecimento internacional de sustentabilidade, nosso maior objetivo é disseminar estas práticas para demonstrar que é possível e necessário aliarmos nossa visão empreendedora com práticas sustentáveis relevantes para nosso planeta”.

Dentre diversas práticas, a Fazenda possui uma grande área destinada a preservação ambiental onde já foram plantadas mais de 60 mil novas árvores para criação de novos corredores ecológicos; realiza a recuperação do resíduos orgânico através de minhocário e reciclagem do resíduo seco através da parceria com a Associação de Recicladores de Viamão; desde 2007, realiza o inventário e neutralização de todos os gases de efeito estufa produzidos pelas atividades; possui Criadouro Conservacionista que já recuperou mais de 7 mil animais silvestres apreendidos pelo Ibama, Brigada Ambiental e Polícia Federal; é também o único local turístico do Brasil signatário do Pacto Global da ONU.

A certificação EcoLíderes é realizada pelo portal TripAdvisor com aval do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da organização não-governamental norte-americana Rainforest Alliance.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.