Brasil, 29 de Setembro de 2016

Da captação do terreno à entrega final: empresas juntam forças para elaborar projetos imobiliários nos EUA

Construir e reformar, nova tendência na Flórida, fica mais fácil com companhias dirigidas por brasileiros

Os brasileiros começaram comprando imóveis residenciais para passar férias nos EUA e alugar pelo resto do tempo. Depois, enxergaram oportunidades nos imóveis comerciais nas terras do Tio Sam, para obter rendimento em dólar. Agora, a novidade é que passam a desbravar um novo campo: o da construção.

Famílias que acabam de se mudar para os Estados Unidos, amigos que vão estudar fora do Brasil e querem morar juntos e empresários que pretendem investir na Flórida são alguns exemplos de perfis que procuram esse tipo de trabalho, que concede suporte desde a idealização de um projeto, chegando a sua execução e resultado final e, inclusive, com suporte para colocação à venda ou locação. Não se restringe à construção, mas também à reforma.

A consultoria imobiliária Elite International Realty, sediada em Miami há mais de 20 anos e dirigida por dois cariocas, observou esse novo interesse crescer mais de 60% nos últimos meses. “Passamos a ser procurados por pessoas físicas que querem escolher um local e construir sua casa de forma personalizada - alguns já fizeram isso em seu país de origem e preferem investir dessa forma -, ou um pequeno edifício para um grupo de famílias, bem como por construtoras brasileiras que desejam começar sua internacionalização, erguendo seu primeiro prédio na Flórida, destino certeiro que atrai seus compatriotas”, afirma Daniel Ickowicz, sócio da Elite International Realty.

Outros negócios, como conjuntos de casas, hospitais, shoppings, condomínios com piscina, sauna e área de lazer, têm sido objeto de consultas à Elite International Realty para esse tipo de operação.

Com isso, a consultoria imobiliária firmou parceria com a Emuna Construction, para garantir maneiras inovadoras de construir casas e edifícios adaptados especificamente para cada projeto individual.

O serviço prestado por elas inclui planejamento financeiro, busca por terrenos, mediação entre designers, arquitetos, paisagistas e engenheiros, gerenciamento do projeto e preocupação com satisfação do cliente. As duas empresas trabalham lado a lado com os clientes, acompanhando cada etapa do negócio a ser levantado.

“Ajudamos nossos clientes no seu investimento, de acordo com o seu orçamento, sem sacrificar a qualidade. Mantemos relações fortes com os arquitetos e engenheiros por muitos anos”, afirma Daniel Ickowicz.

“Queremos estabelecer relação com brasileiros que pretendem diversificar sua renda nos âmbitos residencial, comercial, industrial. Acompanhamos todo o processo: desde o primeiro dia, passando pela concretização da ideia, até a entrega no mercado para venda ou locação, de acordo com o interesse do proprietário”, afirma Léo, pai e sócio de Daniel.

“Estamos diversificando nosso portfólio de serviços para fornecer um leque ainda maior de recursos e conhecimentos do mercado imobiliário para nossos clientes. Neste trabalho, nos encarregamos de envolver uma equipe de designers de interiores, engenheiros civis, mecânicos, elétricos e toda a mão-de-obra necessária para um resultado de sucesso”, explica Daniel.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish