Brasil, 25 de Setembro de 2016

Inspiração para uma caminhada de fé

Abraão: um homem obediente e destemido, novo título da série Heróis da Fé, escrito por Charles R. Swindoll

Autor: Charles Swindoll
ISBN: 978-85-433-0094-8
Páginas: 288
Formato: 14x21cm
Preço: R$ 44,90

Embora cada pessoa tenha uma jornada de fé única, Abraão abriu uma trilha para o restante de nós; sua jornada de fé nos fala sobre nossa própria jornada. A biografia de Abraão tem muito a ensinar a qualquer pessoa.

P. 15

Biografias inspiram, ensinam, advertem, transformam.... Ao lermos a história de alguém, temos a oportunidade de vivenciar suas vitórias, aprender com seus erros, analisar seus fracassos e tornarmo-nos mais prudentes. “É mais sábio aprender com os erros de outra pessoa do que com os nossos próprios erros”, alguém disse.

Ao falar sobre o assunto, Charles Swindoll, pastor, escritor, professor e chanceler do Seminário Teológico de Dallas (EUA), afirmou: “Creio que uma observação mais atenta da vida de uma pessoa — particularmente de um indivíduo que ajudou a moldar nosso mundo atual — pode ser um dos melhores investimentos de nosso tempo de leitura. [...] Torno-me mais sábio ao aprender como outra pessoa enfrentou uma fase difícil. A maneira pela qual uma grande mulher ou um grande homem respondeu à crítica. De que forma um indivíduo, honrado e celebrado, evitou a armadilha egocêntrica da arrogância ou do convencimento”. Swindoll diz que é raro um momento em que não esteja lendo uma biografia.

Não à toa, Charles escreveu a premiadíssima série Heróis da Fé, baseada nas histórias de importantes personagens bíblicos. No Brasil, a Mundo Cristão já lançou os títulos que narram a história de Davi, Elias, Ester, Jó, Moisés, Paulo e Jesus. Agora, traz ao público de Língua Portuguesa mais uma obra surpreendente: Abraão: um homem obediente e destemido.

No livro, o autor percorre a trajetória desse importante personagem bíblico e traz ao público lições de vida e verdades espirituais que inspirarão o leitor a aproximar-se de Deus com confiança e verdadeira dependência. Para isso, ele faz uma abordagem sem tonalidades pastéis e relata as venturas e desventuras desse homem comum, com suas virtudes e defeitos, mas que tomou a firme decisão de obedecer ao chamado do Senhor do Universo e tornou-se o “pai da fé”. Patriarca das três maiores religiões monoteístas, Abraão é uma figura-chave para judeus, cristãos e muçulmanos.

Por meio desta emocionante biografia escrita por Charles Swindoll, o leitor terá a oportunidade de voltar ao mundo antigo, tomado por crenças diversas e por inúmeras superstições, e acompanhar o processo pelo qual Deus revelava seu plano de salvação à humanidade enquanto transformava a vida de Abraão.

O texto, permeado pelo estilo já conhecido de Swindoll – ensino prático e preciso das Escrituras, profundidade espiritual, didática e zelo pela ortodoxia teológica –, é fácil de ler e possui diversas perguntas para reflexão e aplicação diária dos princípios transmitidos pela narrativa bíblica.

Abraão: um homem obediente e destemido traz o perfeito exemplo de vida de um homem comum que comprovou a eficácia do que está escrito no livro de Hebreus: “a fé é certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (v.1, NVI)”. Literatura ideal para todo leitor que anseia por mais inspiração na caminhada.

A novidade já está disponível nas livrarias de todo o país.

Sobre o autor: Pastor, escritor, professor e chanceler do Seminário Teológico de Dallas (EUA), Charles R. Swindoll, Chuck – como é carinhosamente chamado – reúne algumas das qualidades que o transformaram em um dos principais autores cristãos do século XX. Com um portfólio de mais de 70 títulos, escritos ao longo de seu ministério, Swindoll possui como características o cuidado com a ortodoxia teológica e o ensino prático e preciso da Palavra de Deus, alicerçado pela profundidade espiritual e didática. Dentre os seus sucessos, a Série Heróis da fé, que traz um estudo em detalhes sobre a vida de importantes personagens bíblicos, e a esclarecedora obra O despertar da graça, lançados no Brasil pela Mundo Cristão, são alguns exemplos da excelência e relevância de seus escritos para a igreja na atualidade. Pastor sênior-professor da Stnonebriar Community Church em Frisco, Texas, é casado com Cynthia, já é bisavô e possui quatro filhos adultos.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::