Brasil, 27 de Setembro de 2016

FortMóveis reduz custos e aprimora gestão do negócio com a Jiva

Solução de gestão reduziu em 15% gastos com estoque e agilizou vários processos da empresa

Menos de um ano após depois de ter finalizado a implantação do ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas, a FortMóveis, empresa pioneira em desenvolver móveis e cadeiras para linha de produção industrial, vem colhendo diversos benefícios, entre eles redução de custos e otimização da gestão do negócio.

Sarah Beatriz Faria Lima, sócia administradora da FortMóveis, comenta como foi o processo de escolha pela Jiva. “A Jiva mostrou diferenciais fortes por ser, ao contrário de muitos fornecedores deste mercado, uma empresa não só de tecnologia, mas também de gestão, e isso pesou muito na hora de fecharmos o contrato”, diz.

Segundo a executiva, o que motivou o projeto foi a necessidade da empresa em agilizar e automatizar processos que foram se tornando cada vez mais complexos devido ao crescimento do negócio. “Crescemos muito nos últimos anos e isso acarretou um maior volume de informações para gerenciarmos, tomando muito nosso tempo”.

Ela ressalta que antes da Jiva, tudo era registrado de forma manual em planilhas. “Era complicado ter acesso rápido a informações atualizadas em tempo real. Além disso, não conseguíamos ter uma visão geral do andamento do nosso negócio de forma organizada, e perdíamos muito tempo fazendo fechamento, calculando comissões, preenchendo notas fiscais, etc”.

A solução de gestão da Jiva automatizou processos e permitiu a integração de informações de diferentes áreas da empresa trazendo uma série de benefícios à FortMóveis, sendo o mais visível deles, no estoque. “O sistema Jiva cadastra todas as peças do estoque, e, ao controlar melhor o que temos guardado conseguimos economizar cerca de 15% com a compra de novas peças que já possuíamos, mas que não conseguíamos visualizar”.

O processo de envio de notas fiscais também foi impactado pelo ERP. “A tecnologia da Jiva colhe informações do cadastro do cliente, entre outras, diretamente do nosso portal de vendas, e já preenche as notas de forma automática, enviando o arquivo em xml diretamente ao nosso cliente. Isso agilizou demais o trabalho, pois antes tínhamos que digitar tudo do zero, desde o cálculo dos impostos, até o preenchimento do rodapé”.

Outra agilidade conquistada por meio do projeto foi no atendimento aos clientes. “As informações de todos os produtos, como preço, características, ficam cadastradas no sistema, isso tem agilizado demais o trabalho dos vendedores na hora de montar um orçamento, por exemplo”.

Economia de tempo na gestão foi outro grande benefício. "Antes eu demorava um bom tempo pra fazer as atividades operacionais, agora posso usar esse tempo para fazer análises de resultados e assim gerar novas estratégias. Temos mais tempo para pensar nos resultados e tempo para expandir."

O próximo passo será implantar o módulo de Business Intelligence oferecido pela Jiva. “Estamos organizando todos os processos para colocar o BI rodando. Sem dúvida, ele será uma ferramenta fundamental para agilizar ainda mais nossa tomada de decisão, trazendo mais inteligência ao nosso negócio”, afirma Sarah.

Para este ano, a FortMóveis planeja um crescimento de 20%. Hoje a empresa possui uma carteira com cerca de 600 clientes e atua com 15 funcionários. “O projeto da Jiva está totalmente atrelado aos nossos planos de expansão do negócio e nos ajudará a crescer de forma contínua e sustentável”.

Sobre a Jiva - www.jiva.com.br
Com profissionais que acumulam mais de 25 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.

Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial - ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Nossos números:

• Uma rede com mais de 300 colaboradores