Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

DuPont, Plantar e Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança realizam 1º Gincana Ecológica de Piumhi

  • Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Evento envolveu 450 crianças de oito escolas municipais nos projetos socioambientais DuPont Escola e DuPont Natureza

Cerca de 250 mudas de árvores nativas da região foram plantadas na Área de Preservação Permanente do Bairro Nova Esperança

A DuPont Proteção de Cultivos e a Plantar Agronegócio realizaram no mês de março a 1º Gincana Ecológica de Piumhi. Com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Nova Esperança, o evento teve o objetivo de promover ações sobre a coleta seletiva e a importância da preservação ambiental, com ênfase em cuidados básicos quanto à produção e o descarte do lixo.

Na ocasião, a empresa DuPont também realizou uma ação de responsabilidade socioambiental atrelada a seu projeto DuPont Natureza.

Cerca de 450 crianças do 4º ano do ensino fundamental, estudantes de oito escolas públicas, plantaram 250 mudas de árvores nativas da região, em apoio às iniciativas de reflorestamento das matas ciliares de nascentes situadas na Área de Preservação do Bairro Nova Esperança.

O projeto DuPont Natureza une a companhia DuPont e seus parceiros distribuidores a ONGs, prefeituras e escolas, com o objetivo central de recuperar e conservar áreas verdes.

Ao final do evento os alunos receberam a revista Natureza e o guia Caminhando para a Sustentabilidade, duas das publicações didáticas patrocinadas pela DuPont no âmbito de projetos socioambientais.

“As atividades da gincana sensibilizaram as crianças de maneira prática e dinâmica, promovendo a cultura, a solidariedade, o convívio social, o trabalho em equipe e a valorização do saber”, ressalta o representante comercial da DuPont, Caio Pereira, que conduziu o evento.

No evento em Piumhi a DuPont também apresentou aos alunos o projeto DuPont Escola, que aborda o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de vídeos didáticos e jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os educadores e professores das escolas da região ensinaram e estimularam as boas práticas agrícolas entre os alunos.

DuPont Natureza e DuPont Escola fazem parte da plataforma de responsabilidade socioambiental DuPont Segurança e Saúde no Campo, formada por outros três projetos envolvendo diferentes públicos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Uso Correto e Seguro e DuPont Universidade.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.