Brasil, 30 de Setembro de 2016

Cultura Do Desperdício Em Exposição No Centro De Sp

A fotografa gaúcha Daniela Maccali retrata o desperdício de alimentos acompanhando o cotidiano de um restaurante

Estimular o diálogo e promover a conscientização sobre o desafio global de alimentar e prover energia a um mundo em crescimento, mas com recursos limitados. Este é o desafio proposto pela fotógrafa Daniela Maccali na exposição Desperdício – um novo olhar, que pode ser vista gratuitamente até o dia 5 de maio na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), no centro de São Paulo.

As 10 obras reunidas buscam por meio da fotografia, da arte e de infográficos, apresentar cenas de desperdício de alimentos em Porto Alegre (RS). A ideia do trabalho, desenvolvido para o restaurante Prato Verde, localizado em Porto Alegre (RS), em parceria coma a nutricionista Gabriela Port e o designer gráfico Franscisco Kaminski, é fazer com que as pessoas reflitam sobre o assunto e o que pode ser feito para mudar esta situação.

Natural de Bento Gonçalves/RS, Daniela acredita que seu trabalho não é um simples captar de imagens. Mais do que isso, a fotografia serve para guardar lembranças, emoções, memórias de momentos únicos. Cada trabalho que faz sempre propõe um novo olhar e sente-se realizada de poder fazer parte da vida das pessoas.

Desperdício – Um Novo Olhar

Até o dia 30 de abril

Local: Sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)

Rua Álvares Penteado, 151 (Centro)