Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casa Geração Vidigal é grande destaque da 39a. Casa de Criadores

  • Escrito por  Casa Geração Vidigal - Vallerie Vargas/PR
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Primeira e única escola de moda localizada em uma favela do Rio de Janeiro

Casa Geração Vidigal é grande destaque da 39ª Casa de Criadores

Primeira e única escola de moda localizada em uma favela do Rio de Janeiro, projeto especializa jovens de comunidade que desejam entrar no mercado

A Casa Geração Vidigal é um projeto da Associação Brasileira sem fins lucrativos, ModaFusion. Este celeiro de novos talentos é aberto desde 2013 pela francesa Nadine e a brasileira Andrea Fasanello. Primeira e única escola de moda numa favela do Rio de Janeiro, ela oferece aulas gratuitas para jovens de comunidades interessados no universo fashion e faz sua primeira participação na Casa de Criadores.

Identificando, capacitando e inserindo jovens talentos no mercado, a Casa Geração Vidigal quer posicionar o Brasil no circuito internacional da moda para estimular sua cena nacional e internacional. Acredita que moda com responsabilidade social é um desafio para o país como um instrumento de desenvolvimento econômico na luta pela diminuição da pobreza, e tem o potencial de se transformar em uma vitrine sustentável com o estilo do Brasil aos olhos do mundo.

São sete coleções apresentadas pelos alunos da Turma 2015, Allan Machado, Mariane Ferreira, Alice Calzolari, David Elias, Lucas Wollker, Daniel Kalleb, Clara Vitória, Klyssya Martins, Valeska Mitrano, Vanessa Mitrano, Rodrigo Guedes, Junior Santos, Jéssica Senra, Rodrigo Severiano e Camila Vaz, que contarão com o styling de Dudu Bertholini no evento. Além disso, a Casa mostrará a fragrância polisex TRAMA, também desenvolvida por alunos. "TRAMA, emaranhado de possibilidades com o único propósito de se manter conectado"-Vale destacar, ainda, que um de seus talentos, Camila Vaz, acaba de representar o Brasil na Semana de Moda de Paris com a coleção Activewear, a qual criou orientada por seu padrinho no projeto Yassine Saidi, diretor artístico da Puma, que se encantou com o trabalho da carioca inspirado nos uniformes antigos de atletas, importante pauta no ano das Olimpíadas.

Para se inscrever, os jovens precisam ter entre 18 e 25 anos, passar em duas etapas de seleção e se comprometer com sensibilidade, habilidades e motivação. Vinte jovens, de aproximadamente 400 inscritos por ano, são escolhidos, e as aulas técnicas incluem estilo/criação, modelagem, corte/costura, história da moda, antropologia da moda e moda sustentável.

LINE-UP OFICIAL 15/4

19H

Casa Geração Vidigal perfume Trama

Casa Geração Vidigal coleções

Fernando Cozendey

Karin Feller

Ben

Fábia Bercsek

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.