Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fator Humano: a importância de uma equipe engajada quando o assunto é segurança patrimonial

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Por Luciana Machado

Sabemos que a área de Recursos Humanos é importante para qualquer empresa, porém para algumas delas ele é nada menos do que crucial. É justamente por conta disso que aqui na Transvip nós a chamamos de Fator Humano, uma nomenclatura diferente para uma estrutura organizada com vistas a valorizar o profissional de segurança.

Neste ramo de atuação é estratégico para a empresa ter uma equipe satisfeita, pois isso ajuda na própria qualidade do serviço prestado, inclusive driblando com isso riscos extras à própria integridade do trabalho. O negócio exige essa postura!

A segurança é a alma de alguns negócios, e o componente humano da equação é a alma da segurança, pois garante que o trabalho de proteção patrimonial comece antes de qualquer cofre ou carro forte.

Um modelo de contratação diferenciado, com plano de carreira estruturado e valorização profissional, faz a diferença, pois vale investir nos talentos e no desenvolvimento contínuo desses profissionais. Esse é o segredo para obter resultados efetivos, ainda mais quando o core business principal é a segurança.

Quando voltei a trabalhar com a Transvip eu tinha uma missão muito simples: implementar um programa inovador de RH, junto às técnicas já usadas pela empresa há mais de 10 anos. Fórmulas vencedoras devem mantidas e continuamente melhoradas.

Eu já havia trabalhado na Transvip entre os anos de 2007 e 2010, e no período em que estive fora fui head de Recursos Humanos da Netshoes. A experiência que adquiri me credenciou para continuar a proposta de evoluir cada vez mais o modelo já inserido na Transvip, que diga-se de passagem tem uma cultura estabelecida e forte.

Nesse segmento “o bom” não é suficiente, é necessário que se crie uma situação tão vantajosa para o funcionário, que ele veja a empresa como um lugar em que ele quer estar por muitos anos, que proporcione um futuro real a ele e sua família, começando agora. O Fator Humano no nosso mercado deve ser parte da estratégia do negócio e ajuda a virar a balança. Principalmente quando a intenção é modernização e expansão de mercado.

Empresas que lidam com valores não podem se esquecer que o material humano é seu principal ativo. Na verdade, nenhuma empresa pode se esquecer disso. Mas em segurança, problemas que envolvem logística e estrutura de trabalho, tem apenas duas origens: processos e pessoas. E no final do dia, as pessoas são responsáveis pelos processos.

Esse reconhecimento e cuidado com o nosso time fazem a diferença nos resultados no fim do mês.

Luciana Machado é responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip.

Sobre a Transvip:

www.transvipbr.com.br / (21) 3578 500

Fundada em 1998, a Transvip é uma empresa de transporte de valores, segurança patrimonial, vigilância, gestão de caixas eletrônicos e transporte de cargas especiais. Presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, é reconhecida por sua excelência na operação, qualidade do atendimento e a gestão de pessoas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.