Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evonik inaugura planta para produção de fonte de metionina para alimentação de camarões

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Primeira planta para produção de uma fonte de metionina para alimentação de camarões é inaugurada em Antuérpia.

O novo produto da Evonik aumenta a eficiência e a sustentabilidade da aquicultura para crustáceos.

O lançamento comercial do AQUAVI® Met-Met está planejado para meados de 2016.

A Evonik Industries inaugurou em Antuérpia (Bélgica) a primeira fábrica mundial para a produção de uma nova fonte de metionina especificamente desenvolvida para alimentação de camarões e outros crustáceos. AQUAVI® Met-Met, o dipeptídeo com duas moléculas de DL-metionina, será lançado no mercado em meados deste ano, e será comercializado como aditivo alimentar para aquicultura.

Segundo o Dr. Reiner Beste, Presidente da Diretoria Executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH, “Com o AQUAVI® Met-Met estamos ampliando a nossa linha de aminoácidos para nutrição animal, incluindo mais uma especialidade de alto valor para os nossos clientes. Isso fortalece ainda mais a nossa posição como líder de mercado e tecnologia”.

De acordo com o Dr. Emmanuel Auer, diretor da linha de negócios Animal Nutrition da Evonik: “Com o AQUAVI® Met-Met estamos oferecendo mais uma solução eficiente em custo e sustentável para o setor de produção de camarões e outros crustáceos. Tendo em vista o crescimento da população global e a limitada disponibilidade de recursos, entendemos que torna-se algo de importância vital”.

Em 2015, nada menos que metade do consumo global de peixes, crustáceos e moluscos se originou da aquicultura. A farinha de peixe, fonte de proteína na alimentação desses organismos aquáticos, é um fator de custo considerável para os produtores. A suplementação com aminoácidos permite reduzir significativamente a proporção de farinha de peixe na alimentação, fato já comprovado pela Evonik na produção de peixes. Além disso, a Evonik contribui para a melhoria da sustentabilidade e da conservação da biodiversidade.

Os camarões e outros crustáceos têm hábitos alimentares e sistemas digestivos totalmente distintos dos peixes, por exemplo. Sendo assim, o AQUAVI® Met-Met foi desenvolvido especialmente para esses crustáceos. O produto apresenta menor solubilidade em água do que a DL-metionina e não é lixiviado com tanta facilidade. No trato digestivo dos camarões, o dipeptídeo se degrada e a metionina fica disponível para a síntese proteica exatamente no momento certo. Como ficou demonstrado nos experimentos realizados em diversos países, 0,5 kg do AQUAVI® Met-Met em 1.000 kg de alimento para camarões resulta no mesmo crescimento que 1kg de DL-metionina. Isso aumenta a eficiência e a sustentabilidade no cultivo de camarões.

O AQUAVI® Met-Met já foi registrado como aditivo para alimentação animal em vários países, e mais registros serão realizados. A nova fonte de metionina estará disponível inicialmente para camarões e outros crustáceos, mas a sua eficácia está sendo testada também em relação a outras espécies.

A Evonik traduz mais de 60 anos de experiência na fabricação de aminoácidos essenciais para nutrição animal em soluções que atendam às necessidades em evolução de seus clientes em mais de cem países ao redor do mundo. Na medida em que a Evonik expande o seu escopo de soluções inovadoras em aditivos para nutrição animal além dos aminoácidos, seus clientes podem contar com a empresa para levar a eficácia nutricional ainda mais longe e continuar entregando valor com qualidade consistente. No mundo inteiro, nossos produtos e serviços são, e continuarão sendo, essenciais à produção de alimentos saudáveis e econômicos com menos recursos naturais e uma pegada ecológica mais leve.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.