Brasil, 25 de Setembro de 2016

Danfoss apresenta novas soluções de plataforma de soluções telemáticas na Feimec

• Escrito por  Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta novos produtos da plataforma Telematics Solutions durante a Feimec, Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos que acontece de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo Exhibition. O estande da Danfoss é o C162.

A Telematics Solutions é uma plataforma robusta e acessível “plug-and-perform” que transmite dados para aumentar a eficiência, estender a vida útil do equipamento e minimizar o tempo de inatividade das máquinas de forma geral. Os quatro novos produtos da plataforma (WS103, WS403J, WS503 e WS503BP) apresentam aplicações avançadas para serviço remoto, gestão de eficiência, gestão de frotas, antirroubo, segurança do operador e conectividade. As soluções estão disponíveis tanto para novas máquinas como para retrofits da frota existente.

Além do lançamento, a Danfoss destaca na Feimec a ampla linha de motores orbitais projetados para uma grande gama de aplicações. Conhecidos também como motores hidráulicos, os motores orbitais são de baixa velocidade e alto torque, geralmente utilizados para transmissões de potência. Dotados de alta eficiência, possuem corpo robusto e compacto, com funcionamento suave em toda faixa de rotação e elevada capacidade de carga radial e axial, ideais para sistemas hidráulicos de circuito aberto ou fechado.

Na Feimec, os visitantes do estande da Danfoss também podem conhecer os conversores de frequência das linhas VLT® e Vacon. Projetado para controlar a velocidade de motores assíncronos e ímã permanente, em qualquer linha de produção ou máquina industrial, o VLT® AutomationDrive possibilita ao usuário economizar energia, aumentar a flexibilidade do sistema e otimizar processos.

O VLT® Decentral Drive FCD 302 é baseado na plataforma VLT® AutomationDrive FC 302. Ele combina os principais recursos em um gabinete único, a fim de criar a melhor opção para montagem direta na máquina. O projeto único simplifica a instalação, acionamento, operação e manutenção. Sem necessidade de distribuição de campo, caixas suspensas ou alimentação CC externa de 24 V.

Danfoss_VLT® Midi Drive FC 280_conversor de frequência-.jpg

Com uma vasta gama de funcionalidades concebidas para tornar a instalação, utilização e manutenção do conversor de frequência tão simples e fácil quanto possível, o VLT® Midi Drive FC 280 é indicado para controle preciso e eficiente de motor para fabricantes de máquinas das indústrias de alimentos e bebidas, manuseio de materiais e processamento. O conversor de frequência conta com elevado desempenho de controle, segurança funcional e comunicação fieldbus flexível. A combinação certa de recursos garante que o conversor de frequência se adapte às diferentes aplicações, seja para sistemas de transportadores, misturadores e sistemas de embalagem, ventiladores e compressores.

O Vacon® NXP é uma solução de conversor de frequência CA resfriado a ar para todas as aplicações que precisem de robustez, desempenho dinâmico, precisão e potência. Essa série de conversores resfriados a ar pode funcionar com uma faixa de potência de 0,75 kW a 2000 kW. O Vacon® NXP é fornecido como um módulo montado em parede ou independente e oferece controle de motor excepcional para motores de indução e de ímã permanente, aplicações de inversor sem redutores e soluções paralelas para motores de alta potência.

O VLT® OneGearDrive® é um motor de ímã permanente síncrono trifásico altamente eficiente acoplado à uma caixa de engrenagens cônicas. Parte do conceito VLT® FlexConcept, o VLT® OneGearDrive® é uma solução de eficiência energética que possibilita o aumento de produtividade da planta e redução dos custos com energia.

Danfoss_Válvula pneumática AV210-.jpg

Por fim, a Danfoss traz na Feimec sua linha completa de Automação Industrial com especial destaque para as válvulas pneumáticas AV210, válvula de assento angular operada externamente para uso em aplicações industriais exigentes. A válvula pode operar em meios com temperaturas e viscosidades muito altas e é resistente a partículas de sujeira. Por isso, geralmente é chamada de válvula “solucionadora de problemas”. A válvula está disponível em bronze (RG5/bronze) e aço inoxidável (AISI316).

Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Estande da Danfoss: C162

De 3 a 7 de maio, 3ª a 6ª feira, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h

São Paulo Expo Exhibition (antigo Imigrantes)

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish