Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CBC Negócios cria salas virtuais de negociação que agilizam compra e venda de commodities agrícolas

CBC Negócios quebra paradigmas e mostra ao tradicional mercado agrícola nova forma de realizar grandes transações comerciais simultaneamente.

Contratante da sala exclusiva consegue administrar suas ofertas, negociando com cada comprador separadamente.

Cada sala exclusiva tem capacidade para até 500 participantes.

A CBC Negócios, plataforma digital para compra e venda de commodities agrícolas, criou uma nova ferramenta para facilitar a negociação entre compradores e vendedores, usuários e potenciais usuários da plataforma. Trata-se das “salas virtuais exclusivas”, que oferecem ainda mais rapidez às transações comerciais.

Com isso, empresas ou corretores profissionais que interagem com o mercado para tornar possível a compra e venda dos produtos têm condições de conduzir várias negociações simultaneamente. A ferramenta está preparada para receber até 500 participantes por sala e sua contratação tem custos acessíveis que variam de acordo com cada métrica, ou seja, depende da quantidade de players na sala e valor a ser transacionado.

Um dos grandes diferenciais das salas exclusivas é o fato de que apenas o contratante consegue visualizar os participantes e administrar as ofertas de maneira totalmente controlada. “Decidimos criar as salas exclusivas para atender à necessidade de sigilo que existe em determinadas transações e ao próprio estilo de trabalho de grandes grupos empresariais, associações e cooperativas”, relata Eduardo Fogaça, diretor comercial da CBC Negócios.

Com esta nova solução, é possível ao vendedor cadastrar todos os seus fornecedores ou compradores por região ou por produto, e na sala negociar com cada um desses participantes separadamente, receber e enviar propostas e contrapropostas. Ninguém, a não ser o contratante, poderá ter acesso aos dados da sala e de seus participantes.

De acordo Fogaça, com as salas exclusivas é possível fixar preços de produtos e criar grupos fechados com cooperados, compradores, fornecedores, entre outros grupos de interesse que podem ser formados a qualquer momento dentro da plataforma. Outra vantagem está na possibilidade de criar grupos e direcionar a comunicação, oferecendo oportunidades de negócios a centenas de pessoas de uma só vez. Segundo o executivo, as salas funcionam todos os dias, 24 horas.

Para o executivo, uma das principais vantagens operacionais é que o uso das salas virtuais exclusivas põe fim às oscilações de mercado a que compradores e vendedores ficam expostos nas negociações diretas, que podem levar dias. Com sua utilização pode-se executar as operações em minutos, reduzindo custos, potencializando lucros e otimizando tempo para as empresas.

Fogaça explica que para as empresas que já trabalham com o sistema tradicional de corretagem, é possível inserir o corretor como usuário de forma simples e rápida. “Nosso objetivo é somar e contribuir para o desenvolvimento do setor de forma eficiente e prática, com total rastreabilidade”, argumenta.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.