Brasil, 27 de Setembro de 2016

A TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina, anuncia a aquisição da startup One Cloud – empresa que traz para a companhia uma plataforma que será a base da nova solução multicloud. Com a operação, a TIVIT cria um serviço pioneiro na América Latina pelo qual o cliente pode fazer a gestão de diversas nuvens por meio de um único portal.

Esta aquisição é um passo importante dentro da estratégia de crescimento da empresa em cloud computing. “Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios da TIVIT em três anos. Para isso, este movimento já concretiza uma das etapas planejadas do investimento de R$ 46 milhões deste ano em cloud”, afirma André Frederico, diretor-executivo de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT.

A One Cloud foi criada por três sócios no Startup Weekend BH 2014, evento do qual foram vencedores. Também fizeram parte da 11ª edição do Startup Farm, da quarta turma do programa Startup Brasil e atuam no mercado desde de 2015. Com uma tecnologia e um modelo de negócio inovadores, a empresa conta hoje com mais de 25 clientes dentre grandes empresas e outras startups.

Agora, com a aquisição, a solução passa a se chamar “TIVIT One Cloud”, tendo entre suas principais funcionalidades permitir aos clientes comparar, adquirir e gerenciar de forma centralizada os serviços de nuvens públicas de terceiros, como AWS, Azure e SoftLayer. Além disso, entre os diferenciais da solução está a entrega para o cliente de uma fatura única em moeda local dos serviços utilizados de múltiplas nuvens, garantindo assim uma melhor gestão financeira e conformidade fiscal.

A funcionalidade de broker, por exemplo, atua como um facilitador imparcial pelo qual o cliente escolhe o serviço e o provedor mais adequado de acordo com cada aplicação. De fácil navegabilidade, o portal é para ser usado como autosserviço, viabilizando o acompanhamento do uso de cada recurso em tempo real. Desta forma, a solução “TIVIT One Cloud” proporciona mais visibilidade, controle e gestão de múltiplas nuvens, ajudando o cliente a extrair o melhor de cada uma.

Contando nessa primeira versão com interfaces em português e inglês e faturamento em reais, o portal “TIVIT One Cloud” será a base para uma evolução planejada da oferta. Já está prevista a interface em espanhol, assim o portal multicloud também estará disponível para os clientes da companhia em outros países da região, como Chile, Colombia, Peru e Argentina, incluindo fatura na moeda de cada país. Entre as novidades, estará também a expansão das funcionalidades de gestão para ambientes legados e nuvens privadas, de forma consolidada com as nuvens públicas já disponíveis.

Expansão regional

A aquisição marca também a entrada da TIVCom aquisição de startup, TIVIT lança o primeiro portal multicloud da América LatinaIT em Belo Horizonte (MG), um dos centros mais importantes da sua estratégia de expansão para regiões com potencial de crescimento no Brasil e na América Latina. Com isso, a unidade mineira poderá expandir sua atuação apoiando os demais serviços da empresa para clientes locais.

Com mais de 15 anos de experiência na gestão de operações de missão crítica, a TIVIT conta com nove datacenters distribuídos em toda a América Latina, possibilitando a adoção de uma TI Bimodal e extraindo o que há de melhor do conceito de cloud computing para os negócios de seus clientes, com uma oferta completa e abrangente.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish