Brasil, 30 de Setembro de 2016

Deca apresenta design com economia de água durante Feicon Batimat 2016

• Escrito por  a4&holofote comunicação
  • Publicado em Demais

A marca está presente na Ilha da Sustentabilidade no estande do Siamfesp com produtos capazes de economizar até 80% no consumo de água

De 12 a 16 de março, São Paulo recebe a 22ª Feicon Batimat, evento referência para o setor de construção civil na América Latina. De olho na sustentabilidade, a Deca está presente no estande do SIAMFESP, cujo foco é o consumo consciente e a economia de água. Este tema sempre esteve entre os pilares da marca, dedicada a oferecer produtos inovadores e de qualidade, criados para melhorar a vida das pessoas em harmonia com o ambiente. Neste sentido, serão apresentados pela marca produtos capazes de economizar até 70% no consumo de água.

Em relação ao chuveiro, considerado como grande vilão quando o assunto é economia de água, a Deca desenvolveu e apresenta no evento uma tecnologia capaz de misturar água e ar, que mantém o conforto e prazer na hora do banho, ao mesmo tempo em que evita desperdícios. Um dos modelos disponíveis com esta tecnologia é o Chuveiro Cubo que oferece economia de até 45%, além de possuir a sofisticação do Design Deca. Este modelo está disponível nas versões parede e teto e também apresenta vazão de água de 12 l/min. Outro modelo é o Acqua Plus que garante jatos fortes ao mesmo tempo em que economiza até 80%.

Destaque também para os chuveiros da linha Balance, que utilizam a tecnologia dos restritores de vazão constante. O Deca Balance 6, por exemplo, é um produto indicado para edificações sustentáveis, sendo capaz de economizar até 70% no consumo de água. Este modelo está disponível nas versões parede e teto.

Porém, não são só os chuveiros que recebem inovação. Como exemplo, as torneiras com tecnologia Eco, desenvolvida pela Deca para produtos residenciais que unem design com economia de água de até 70%. Esta tecnologia está presente nas linhas Twist, Deca Wish, Dream, Polo, Izy, Deca Liv e Aspen, todas com Design Deca, tecnologia e conforto, aliados a economia de água.

A economia destes produtos se dá pelo sistema inovador que possibilita dois tipos de uso: Economizador (fechamento automático) com movimento de abertura no sentido anti-horário, garantindo uma economia de até 70% no consumo de água; e o Convencional (fechamento manual), com movimento de abertura no sentido horário, deixando o usuário decidir quando fechar o fluxo de água.

Para uso público, a marca apresenta dois modelos de torneiras da linha Decalux Save Hidrogeradora que são capazes de armazenar a energia gerada pela própria força da água, necessária para o seu acionamento. O uso de baterias serve apenas como energia de back-up. O modelo Decalux Save Hidrogeradora proporciona uma economia de até 85% no consumo de água, já a Decalux Save Hidrogeradora Quadrada consegue uma economia de até 75%.

Feicon Batimat 2016

Quando: de 12 a 16 de abril;

Horário: de terça a sexta das 11h às 20h

Sábado das 9h às 17h;

Local: Av. Olavo Fontoura, 1209

Estande:Ilha da Sustentabilidade SIAMFESP – E198

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC, SE e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac. No final de 2014, foi criada a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. A empresa adquiriu em julho de 2015 a Duchas Corona tornando-se a vice-líder no segmento de duchas e torneiras elétricas.

Possui 272 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de MG, RS e SP. Tem suas ações listadas no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish