Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Idea!Zarvos promove segunda edição do Arquitetour

Aspectos relevantes da história de São Paulo compõem roteiro guiado pelo centro da capital

A incorporadora Idea!Zarvos, conhecida pela construção de edifícios marcantes de arquitetura autoral na Vila Madalena, realiza a segunda edição do “Arquitetour”, um tour nos dias 16 e 30 de abril guiado pelo jornalista Fernando Serapião, da revisa Monolito e com os arquitetos Pedro e Lua Nitsche, do Nitsche Arquitetos. Desta vez, o tour acontece no centro de São Paulo. O roteiro a pé pretende desvendar os detalhes arquitetônicos de marcos da cidade cuja importância histórica é reconhecida mundialmente como o edifício Itália e o Copan, esse último, criação do mestre Oscar Niemeyer.

O ponto de encontro será às 9h em frente ao Copan e, a partir daí, o grupo segue pelo tour, apreciando e desvendando toda a arquitetura que compõe um dos locais mais emblemáticos de São Paulo. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre as obras realizadas, curiosidades e fatos históricos que transformaram a cidade na maior e mais importante da América Latina.

Previsto para acontecer em aproximadamente duas horas e meia, a expedição seguirá um roteiro de dois quilômetros e se encerra no Mirante do Vale, um arranha-céu que oferece uma vista deslumbrante de cima dos seus 170 metros e onde haverá uma visitação exclusiva ao estúdio do fotógrafo Leonardo Finotti, instalado no edifício. Com 51 andares, o Mirante foi concluído em 1960 e é, atualmente, o maior do Brasil. Os interessados em participar da segunda edição do Arquitetour podem ser inscrever pelo e-mail: (vagas limitadas).

SERVIÇO: Idea! Zarvos - Arquitetour

Quando: nos dias 16/4 e 30/4

Onde: o ponto de encontro do grupo será no Copan, às 9h30m (em frente a Padaria Floresta)

Evento para convidados

SOBRE A IDEA!ZARVOS

A história da Idea!Zarvos comprova que é possível pensar diferente e investir em uma arquitetura autoral. Todos os edifícios assinados pela incorporadora carregam uma proposta arquitetônica contemporânea, e têm em comum, detalhes como recuos frontais e obras de arte abertas para a rua que devolvem aos cidadãos pedaços do seu espaço urbano. Os prédios não apenas suprem demandas locais como criam novas paisagens incomuns que fogem às tendências mercadológicas. “Pode parecer pretensioso, mas nosso objetivo é entregar um legado para a cidade”, explica Otávio Zarvos, fundador e presidente da Idea!Zarvos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish