Brasil, 22 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Dicas para planejar a cozinha do restaurante

Dicas para planejar a cozinha do restaurante Imagem: reprodução shutterstock.com

 

A cozinha é o coração e a parte mais essencial da produção de um restaurante. É de lá que saem os pratos que carregam a marca do negócio, e tudo precisa estar funcionando perfeitamente para que os resultados sejam saborosos e rápidos.

Para quem está abrindo um negócio ou mesmo pensando em reformar a cozinha do seu empreendimento, reunimos abaixo dicas importantes para garantir o sucesso do planejamento da nova cozinha. Confira!

Cozinha: praticidade, agilidade e funcionalidade

O tipo de cardápio a ser servido no restaurante vai determinar algumas particularidades que variam de cozinha para cozinha, mas algumas orientações gerais se encaixam em basicamente todos os ambientes.

Primeiro, pense na cozinha em relação à dimensão do salão. Uma cozinha pequena pode não abastecer adequadamente um salão grande, com capacidade para servir muitos clientes ao mesmo tempo. Já uma cozinha muito ampla para um salão pequeno pode ser pouco funcional. Busque o equilíbrio.

Em relação ao material a ser utilizado, lembre-se que tudo precisa ser bastante resistente e durável, fácil de limpar e de manter, e resistente a altas temperaturas, umidade e alto fluxo de pessoas. Pisos frios antiderrapantes, azulejos, mármore e metais são os mais indicados.

Atenção especial ao local de cocção, um dos espaços cruciais da cozinha. Para cozinhas pequenas, nada de equipamentos e aparelhos em excesso, pois isso pode atrapalhar a circulação e causar acidentes. A instalação do gás para restaurante deve ser feita com empresas de total confiança, garantindo um abastecimento totalmente seguro.

A cozinha deve ter ao menos duas praças, uma para preparo de pratos frios e outra para pratos quentes, e esse número pode aumentar conforme o cardápio e o espaço disponível. Se houver área suficiente, é possível fazer uma divisão de praças para carnes, saladas, sobremesas e finalização, por exemplo.

Mesmo com todas as dicas, a recomendação é trabalhar a reforma com profissionais especializados, como arquitetos e engenheiros, e pedir a opinião de toda a equipe do restaurante, sobretudo quem passa a maior parte do tempo na cozinha e que transitará pelo espaço, garantindo assim o máximo proveito do novo ambiente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::