Brasil, 25 de Setembro de 2016

Cerveja, sertanejo e futebol: Brahma lança plataformas participativas com conteúdos exclusivos

Há 128 anos, a Brahma se orgulha de fazer, com a mesma vontade e dedicação, a cerveja preferida do país. Mais que isso. Está sempre ao lado dos brasileiros, apoiando algumas de suas maiores paixões. O sertanejo e o futebol são duas delas.

E para celebrar estas paixões, a Brahma lança em suas redes, duas plataformas digitais que vão trazer conteúdo exclusivo e interativo, aproximando ainda mais o público desses universos.

A plataforma Brahma Sertanejo vai reunir o que existe de mais interessante no movimento musical mais pop do país. Por meio da hashtag #SRTNJ, o público vai poder participar dessa construção, interagir com a marca e curtir diversos conteúdos exclusivos, produzidos cuidadosamente para a ação.

Além de agenda semanal com a programação de shows e eventos, a plataforma vai contar as histórias do sertanejo sob ângulos ainda não explorados, com leveza e bom humor, seja com os maiores nomes do gênero, os novos talentos ou colocando o fã como grande protagonista. As músicas que as duplas e artistas mais gostam, suas apostas nos novos nomes do gênero. Entrevistas e curiosidades divertidas. Playlists exclusivas. Brahma Sertanejo vai trazer tudo isso e muito mais.

“BRAHMA nos trouxe o desafio de refletir a evolução do maior movimento cultural pop do Brasil. Embora o sertanejo venha se reinventando completamente, no imaginário coletivo ele ainda está muito ligado a velhos estereótipos, a uma simbologia desatualizada. Esta nova plataforma atualiza a leitura do sertanejo moderno, começando pela introdução da grafia 'SRTNJ'" diz Gabriel Klein, VP de criação da VICE Brasil, cuja divisão de serviços de branded content assina a criação e gerenciamento das plataformas de conteúdo de BRAHMA.

Já a plataforma Brahma Futebol vai colocar o torcedor em posição de destaque, brindando-o com conteúdos que valorizam o esporte favorito dos brasileiros.

Valendo-se da hashtag #MeuJogo, Brahma vai acompanhar os campeonatos em andamento e trazer informações atualizadas para torcedores de todos os times. A plataforma também lançará vídeos que contemplam desde os grandes clubes até o futebol de várzea, além de um espaço para que torcedores mostrem sua paixão por meio de ações em conjunto com outros torcedores.

“Queremos reunir em um mesmo lugar informações, música, eventos, curiosidades e ações que de fato têm relevância para o nosso consumidor. Estamos tão inseridos no universo do futebol e do sertanejo, que nada mais natural compartilhar com o público um conteúdo inédito sobre o assunto”, comenta Vinícius Mastiguim, gerente de marketing de Brahma.

Brahma Sertanejo #SRTNJ já está no ar com conteúdo exclusivo das duplas Matheus & Kauan e Maiara e Maraisa. Brahma Futebol, terá lançamento ainda este mês.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::