Brasil, 26 de Maio de 2018

+ F O N T E -

O que muda para concursos em ano de eleição?

Confira as principais dúvidas de concurseiros e saiba como se preparar para os exames de 2018

Você sabia que a realização de concursos públicos e a posse de aprovados não são proibidas em ano eleitoral? Pois é, essa é apenas uma das principais dúvidas que costumam surgir entre os concurseiros durante os períodos de eleições. Ao contrário do que se imagina, os concursos públicos não são interrompidos ou proibidos em anos em que há realização de eleições, como é o caso de 2018.

O professor de Direito Constitucional do CERS, Guilherme Peña, explica que os certames podem ser autorizados, ter seus editais publicados e as inscrições abertas, além de ter as provas aplicadas antes, durante ou depois do pleito. "A única restrição é que três meses antes das eleições não poderá haver nomeação, contratação ou admissão para cargos que despertem diretamente o interesse de esferas do governo envolvidas nas eleições", pontua.

Dessa forma, a preparação para os concursos públicos não para. De acordo com o fundador do Grupo CERS, Renato Saraiva, este ano deve ser bastante movimentado para o setor. "Deve ser registrada a abertura de 162 mil vagas em diversas áreas públicas, com salários que podem ultrapassar o valor de R$ 22 mil. Além disso, está previsto um orçamento maior nas esferas municipais, estaduais e federais para a abertura de certames ao longo do ano".

Além disso, cerca de 30 órgãos do governo federal já enviaram pedidos ao Ministério do Planejamento para abrirem concursos públicos em 2018, o que torna o cenário ainda mais positivo para os concurseiros e exige ainda mais um preparo prévio para os exames. "A vida de quem presta concursos requer dedicação aos estudos, ainda mais agora que podem ser abertos novos certames a qualquer momento", indica Saraiva.

Sobre o Grupo CERS

O Grupo CERS é especialista no aperfeiçoamento e no direcionamento de carreiras por meio de ensino online. Os três principais braços do Grupo – CERS Cursos Online, Pós-Graduação e CERS Centro de Estudos – oferecem educação de qualidade tanto para carreiras jurídicas quanto para outras áreas por meio de transmissões flexíveis e constantemente atualizadas. Em 2017, o Grupo CERS faturou R$ 82 milhões, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. "No DNA do CERS estão o mundo do Direito e a educação com qualidade. Unimos a isso tecnologia, interatividade e muita inovação. Queremos que o nosso aluno receba o melhor ensino à distância do país", afirma Renato Saraiva, presidente do CERS, que nasceu como uma escola online preparatória para concursos públicos em Direito.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::