Brasil, 26 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Collab sustentável: Simple Organic lança canudo reutilizável em parceria com a Mentah

Parceria é fruto da sinergia de propósitos entre as marcas e traz canudo ecológico reutilizável, escovinha para higienização e embalagem com as frases "Keep it Simple" e "Be Organic. Be Simple"

Em prol do meio ambiente e da construção de um consumo mais consciente, a marca de cosméticos sustentáveis Simple Organic e a empresa Mentah se uniram em uma parceria exclusiva e limitada.

Como fruto da collab, um canudo reutilizável feito de vidro de borossilicato (o mesmo usado em laboratórios), que acompanha escova de limpeza e capinha protetora feita de tecido de reaproveitamento com frases que ilustram a filosofia da Simple Organic: 'Keep it Simple' e 'Be Organic, Be Simple'. "Acreditamos que essa parceria seja uma maneira de fortalecermos a mensagem de sustentabilidade para a sociedade que ambas as marcas carregam em seu DNA", afirma Patricia Lima, fundadora da Simple Organic.

O objetivo é contribuir para a redução do lixo gerado com o descarte dos canudos tradicionais no meio ambiente. Por serem produzidos a partir de derivados de petróleo, levam até 400 anos para que se decomponham. Como outros materiais, chegam aos oceanos e rios devido ao descarte inadequado, que acabam sendo ingeridos por animais, podendo até levá-los à morte. "Trata-se de uma de muitas ações colaborativas pontuais que pretendemos criar para reforçar que uma marca de cosméticos também incide no âmbito de lifestyle dos consumidores, influenciando seu comportamento e, dessa forma, podendo contribuir para um impacto ambiental menor", diz Patricia Lima.

Bem resistente, o canudo sustentável tem espessura de 2mm e calibre duas vezes maior que o feito de plástico comum. Lavável, é mais higiênico que similares do mercado, como os feitos de bambu, por exemplo, uma vez que não adere restos de alimentos e, por ser transparente, permite uma higienização mais eficiente. A fabricação com esmalte vitrificado também evita que resíduos de tinta sejam ingeridos.

A novidade será vendida pelo e-commerce www.simpleorganic.com.br pelo valor de R$ 42 (kit completo). Ainda assim, também será possível comprar o canudo separadamente, caso a pessoa já tenha a escovinha de limpeza e queira aumentar o número de canudos.

Sobre a Simple Organic

Em um mundo onde tudo é industrializado, artificial e, às vezes nocivo à saúde, a Simple Organic surge como alternativa para quem quer adotar uma rotina diária de cuidados com a beleza mais leve, natural, correta e sustentável.

A marca foi idealizada por Patricia Lima, que é ainda editora-chefe da revista Catarina. Publicação autoral, digital e com impressão sob demanda, e engloba o e-commerce para jovens criadores que trabalham com slow fashion.

@simpleorganic l www.simpleorganic.com.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::