Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Sika Lança Nova Fórmula IgolFlex Fachada

Produto oferece ainda mais eficácia contra umidade que vem das paredes externas e impede penetração de água em ambientes internos

A impermeabilização é essencial para qualquer tipo de construção ou reforma, tendo como objetivo a proteção contra a umidade. A Sika, empresa especializada em produtos químicos, traz uma nova fórmula de impermeabilizante para solucionar de vez o problema da umidade e impedir a penetração da água que migra das paredes externas para ambientes internos.

O Igolflex Fachada é um impermeabilizante flexível, de alto desempenho, aplicado na forma de pintura, pronto para uso. Uma fórmula 4 em 1 que sela, impermeabiliza, dá acabamento e protege contra mofos e fungos.

Esta pintura impermeável e elástica protege as paredes contra micro fissuras, batidas de chuva e possui alta durabilidade. Pode ser aplicado sobre reboco, concreto, fibrocimento, massa corrida e pode ser pigmentado em tons claros.

O IgolFlex Fachada melhora o conforto térmico para os ambientes, pois tem em sua formulação microesferas poliméricas ocas que adequam a temperatura no interior das edificações.

“Fachadas e muros externos são locais que estão sempre em contato com a água, principalmente em tempos de chuva. E tanto o lado de fora como na parte de dentro esse elemento vai causando manchas na fachada, descascamento ou empolamento da pintura. Isso produz fungos e mofos, oferecendo risco à saúde. É importante a impermeabilização da fachada como proteção além da estética”, fala Eng. Charles Spíndola Abrenhosa, gerente nacional de varejo, da Sika.

Características & Vantagens

O Igolflex Fachada impede a penetração da água para os ambientes internos e apresenta excelente durabilidade. Tem boa resistência aos raios U.V, fácil aplicação com trincha, pincel ou rolo de lã e boa aderência a substratos cimentícios e fibrocimento também são características do impermeabilizante.

“Pode ser aplicado como selador, impermeabilizante e como acabamento final, simplesmente variando-se a quantidade de demãos aplicadas”, ensina o Eng. Charles. Como acabamento final o produto pode ser pigmentado como uma tinta acrílica em tons claros.

Sobre a Sika

A Sika Brasil é uma empresa multinacional com atuação global nas áreas de produtos químicos para construção civil e indústria. Empresa suíça independente, fundada em Zurique, em 1910, e possui globalmente mais de 17 mil funcionários e 124 filiais em 80 países. A Sika abastece o mercado da construção e indústria com as melhores tecnologias no setor de impermeabilização, vedação, colagem, isolamento acústico, reforço e proteção estrutural.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::