Brasil, 26 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Sioux amplia estrutura operacional para fortalecer desenvolvimento de produtos e novos serviços.

Sioux Group é criado para diversificar portfólio, dar foco na criação de propriedade intelectual e captar novos investimentos.

Completando 17 anos de existência, a Sioux, agência de tecnologia interativa, se reposiciona criando um grupo de empresas focadas no desenvolvimento de produtos próprios e prestação de serviços. Essa movimentação já ocorre há pelo menos 5 anos e o progresso dos projetos que começaram como startups internas, somados com o investimento obtido através do BNDES, fortaleceram e deram mais fôlego para essa “virada de chave” e mudança de posicionamento.

“Repensamos a forma de atuar no mercado de comunicação e tecnologia, mas antes disso reformulamos toda a nossa estrutura interna – dos valores, missão e visão à metodologia aplicada nos projetos. Foi um trabalho de 8 meses que contou com a colaboração da própria equipe interna” – afirmar Guilherme Camargo, CEO da empresa. “Nosso maior objetivo é a captação de novos recursos financeiros para o desenvolvimento de novas iniciativas que gerem propriedade intelectual e novas competências em serviços prestados”.

O resultado deste trabalho foi a criação de um grupo que contempla duas formas de atuação: uma fica sob o “guarda-chuva” da Sioux, agência focada em experiências interativas, ligada a prestação de serviços. “Seja em tecnologia, comunicação ou games, nossa equipe multidisciplinar é responsável por criar soluções que vão desde seu planejamento, criação, estratégia para redes sociais e influenciadores, mídia, entre outras atividades até a sua entrega final”, destaca Philippe Capouillez, Diretor de Operações.

Ao longo destes 17 anos a Sioux desenvolveu um vasto portfólio com serviços prestados a grandes empresas, como Telefônica, Vivo, Santander, Mastercard, Davene, Warner Bros., Tegra, Yamaha Music, Grow, Cinemark, FTD, Blizzard, Estrela, entre outros.

A outra forma de atuar foi a criação de propriedade intelectual baseada no desenvolvimento de produtos que ganharam relevância no mercado e geraram a necessidade de dedicação exclusiva para o seu desenvolvimento, separando a operação das empresas para acelerar o crescimento.

Inicialmente, dois produtos foram destacados no ano passado: Moovieplay, uma nova experiência interativa que transforma o smartphone ou tablet em uma conexão direta entre pessoas, marcas e produtos e Ludos Pro, plataforma gamificada que utiliza técnicas e mecânicas de jogos para engajar, ensinar e aumentar a produtividade. “Estes produtos se mostravam aderentes às necessidades do mercado, começaram como startups dentro da Sioux e ganharam corpo com o investimento do BNDES, acelerando o desenvolvimento e o crescimento da operação” - afirma Danilo Parise, Diretor de Marketing e Produto.

A Pesquisa Game Brasil (PGB), que desde 2013 é a grande referência de mercado de hábitos de consumo do público gamer, ganhou uma nova marca e um novo modelo de negócio visando o mercado publicitário. De acordo com Guilherme Camargo, - “Os jogadores são decisores de

compras, votam, formam famílias, etc. A publicidade e as marcas necessitam de dados e insights relevantes que ajudem na comunicação com este público”.

O Sioux Group também criou uma área focada em colaboração (Colab), iniciada em 2016 com a Mono Studio para a criação de projetos transmídia. Alguns projetos já estão em desenvolvimento e a parceria ganhou novas frentes em 2018. Outra iniciativa, é a criação do Go Gamers, um grupo de pessoas que estudam, fazem e vivem de jogos – digitais ou analógicos – liderado por executivos da empresa e professores da ESPM. O projeto é apresentado através de um blog, onde serão publicados textos e artigos autorais, com o objetivo difundir o conhecimento do universo dos games por meio de uma abordagem diferenciada - não como forma de entretenimento, mas com um olhar de pessoas que vivenciam os games como negócio e estudam a sua aplicação no cotidiano - além de promover serviços/produtos, palestras, consultorias, publicação de livros e outros projetos in company para empresas que queiram entender games como negócio.

Sobre o Sioux Group

“Para nós, interação não é só apertar um botão. É criar conexões entre pessoas e marcas, divertir, educar, simplificar tarefas através da tecnologia.”

Fundada em 2001, a Sioux, agência de tecnologia interativa, se reposiciona criando um grupo de empresas focadas na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos próprios. O objetivo do grupo é criar conexões entre pessoas e marcas, divertir, educar e simplificar tarefas através da tecnologia. A operação de empresas independentes garante maior especialização e flexibilidade para novos negócios nos segmentos em que atuam.

Saiba mais:

LinkedIn:
Facebook:
Instagram:

Sioux – Experiências Interativas

Agência de perfil multidisciplinar, combina tecnologia, comunicação e gamificação para criar soluções que contribuem para os objetivos de negócios de seus clientes. Essa mistura de perfis e competências começa no Planejamento e se estende por todas as áreas da agência: Criação, Redes Sociais e Influenciadores, User Experience, Game Design, Desenvolvimento, Mídia e Business Intelligence. Soluções fora do lugar-comum precisam de uma estrutura diferente. É isso que oferecemos.

Saiba mais:

Ludos Pro
O Ludos Pro é uma plataforma gamificada que utiliza técnicas e mecânicas de jogos para engajar, ensinar e aumentar a produtividade. Ao mesmo tempo que instrui através de desafios lúdicos e interativos, gera informações em tempo real para facilitar sua gestão de equipe, seja no mundo corporativo, educacional ou promocional.

Saiba mais:

PGB (Pesquisa Game Brasil)
A Pesquisa Game Brasil (PGB) traz o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo do gamer brasileiro nas principais plataformas de jogos, eSports, marcas, tendências, entre outros cruzamentos e análises comparativas. A pesquisa está em sua 5ª edição, realizada por Sioux Group em parceria com a Blend New Research, ESPM e Go Gamers.

Saiba mais:

Moovieplay
Uma nova experiência interativa para grandes telas que transforma o smartphone em uma conexão direta entre pessoas, marcas e produtos. Sua tecnologia é projetada para transformar ambientes em espaços interativos e a audiência em jogadores.

Saiba mais:

Go Gamers
Projeto liderado pelo Sioux Group em parceria com professores da ESPM, tem como missão difundir o conhecimento do universo dos games por meio de uma abordagem diferenciada, não como forma de entretenimento, mas com um olhar de pessoas que vivenciam os games como negócio e estudam a sua aplicação no cotidiano.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::