Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Johnson & Johnson Vision anuncia lente de contato fotossensíveis com tecnologia Transitions

Aprovada nos Estados Unidos, ACUVUE OASYS® com Tecnologia de Luz Inteligente Transitions® é a primeira do mundo a corrigir a visão e se adaptar às mudanças nas condições de luz

A Johnson & Johnson Vision anunciou a aprovação da FDA (Food and Drug Administration), órgão regulatório americano, para ACUVUE OASYS® com Tecnologia de Luz Inteligente Transitions®. Esse produto é a primeira lente de contato que oferece aos usuários uma correção de refração e um filtro fotocrômico dinâmico que ajuda a equilibrar continuamente a quantidade de luz que entra no olho. Essas lentes de contato se ajustam de forma rápida de claro a escuro em resposta a mudanças na luminosidade, reduzindo a exposição a luz intensa em ambientes internos e externos, com filtragem da luz azul.

"Esta inovação é resultado de investimentos em pesquisa com base nas necessidades do consumidor e se encaixa em nosso comprometimento em cuidar da visão humana", disse o Dr. Xiao-Yu Song, diretor global de P&D da Johnson & Johnson Vision. "A ACUVUE OASYS® com Transitions® cria e define uma categoria totalmente nova de lentes de contato que atenderão às necessidades não atendidas de pacientes do mundo todo. Após mais de uma década de desenvolvimento de produtos e diversos ensaios clínicos envolvendo mais de 1.000 pacientes, estamos orgulhosos em apresentar uma solução que ajuda os usuários de lentes de contato a gerenciar as condições de luz que enfrentam todos os dias".

Durante o dia, os olhos são expostos à diversas situações, desde luz artificial até raios UV, que podem impactar negativamente o conforto, a visão e a saúde dos olhosi,ii,iii. Para compensar as mudanças das condições de iluminação, algumas pessoas apertam os olhos ou escurecem as luzes. As lentes ACUVUE OASYS® com Transitions® adaptam-se automaticamente, ajudando o olho humano a gerenciar diferentes tipos de luz, de diversas intensidades de luminosidade ao longo do dia. Assim como todas as lentes ACUVUE, o novo produto também oferece proteção contra os raios UV de aproximadamente 99% da radiação UV-B e 85% da radiação UV-A, considerado como Classe 2 segundo normas ISO e ANSI.

A parceria estratégica entre a Johnson & Johnson Vision e a Transitions Optical combina os pontos fortes de cada empresa. Enquanto a ACUVUE® é líder mundial em lentes de contato, a Transitions Optical é a principal fornecedora de lentes fotocromáticas em todo o mundo. As duas empresas estão trabalhando juntas para pesquisar e oferecer as melhores inovações em atendimento oftalmológico.

As lentes ACUVUE OASYS® com Transitions começarão a ser comercializadas nos Estados Unidos em 2019. Até o momento, o produto não tem previsão de aprovação e comercialização no Brasil.

Informações importantes para os usuários de lentes de contato

A escolha da lente de contato deve ser feita pelo paciente em conjunto com o oftalmologista e o uso deve ser acompanhado regularmente pelo médico. Para evitar desconforto e problemas oculares originados pelo mau uso, siga sempre as instruções de utilização e troca que acompanham o produto e são fornecidas pelo fabricante, além de seguir as recomendações extras fornecidas pelo oftalmologista. Não use lentes de contato se tiver infecção ocular ou desconforto, lacrimejamento excessivo, alterações da visão, vermelhidão ou outros problemas oculares. Se um desses problemas ocorrer, entre em contato com seu oftalmologista imediatamente. Você nunca deve compartilhar as lentes de contato com outras pessoas. Para obter mais informações sobre uso, cuidados e segurança apropriados, consulte o guia de instruções ao usuário (fornecido com o produto) ou fale com seu oftalmologista. Visite a página acuvue.com.br para saber mais sobre a lente mais adequada para cada tipo de usuário.

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor.ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::