Brasil, 26 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Tomar decisões exige esforço e saída da zona de conforto, afirma especialista

Autora do livro “Decida por você”, Andrea Vitaliano explica como organizar processos mentais para tomar decisões assertivas em meio a influências negativas

Quase metade dos brasileiros não fizeram resoluções de ano novo para 2018, de acordo com pesquisa do Google. Seja por falta de metas ou por não acreditar que seja possível realizá-las, isso mostra como a tomada de decisão a curto e longo prazo tem se tornado um problema generalizado na vida dos brasileiros. Dos que fizeram sua lista de desejos, conseguir um emprego liderou o ranking das resoluções.

Para Andrea Vitaliano, aluna de Filosofia do Centro Universitário Internacional Uninter e autora do livro recém lançado “Decida por Você”, a maior dificuldade para criar novas metas e alicerçar decisões em projetos pessoais é saída da zona de conforto. “Falta coragem e determinação”, avalia. Segundo a autora, há a ideia de que empreender em si mesmo não dará resultados. “Se nos voltarmos ao autoconhecimento e autodesenvolvimento promovemos uma mudança significativa e passamos de um nível a outro”, explica.

Para criar metas sólidas e realizáveis, é necessário, conta Andrea, descobrir antes como fazer o gerenciamento das suas emoções. “Quais emoções são suas e quais emoções provem do meio em que estamos inseridos?”. Muitas emoções e atitudes negativas de pessoas ao nosso redor, como o sentimento de derrota e baixa autoestima, começam a ser incorporadas por nós e dificultam nossa tomada de decisão a favor de nós mesmos. “Identificar quais emoções sentimos durante o nosso dia a dia e praticar a balança emocional nos leva a um equilíbrio e conseguimos atingir a tão almejada paz e felicidade em plenitude”, completa.

Decida por você: o que te impede?

Questões familiares e relacionamentos são normalmente a principal causa da falta de autonomia na hora de tomar decisões. “Ficamos presos ao que nossos amigos e familiares irão pensar. Criamos cárceres emocionais que, no fundo, começa na nossa própria mente”, avalia a estudante de Filosofia da Uninter. Foi a partir de sua própria experiência pessoal que Andrea se inspirou para escrever o livro “Decida por você”, lançado este ano pela FUNPEC-Editora. “Ao dar o passo de me decidir por mim alcei voos jamais esperados. No livro relato minha história e como o autoconhecimento tem um grande poder transformador”, finaliza.

Serviço:
Livro “Decida por você”
Onde comprar: www.andreavitaliano.com.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::